​​​​​​​Lazinho da Fetagro propõe lei de Política Estadual de Governança Climática e Serviços Ambientais

​​​​​​​Parlamentar apresentou ao governo do Estado a minuta do anteprojeto que institui e cria o novo sistema.

Assessoria
Publicada em 31 de maio de 2017 às 11:06
​​​​​​​Lazinho da Fetagro propõe lei de Política Estadual de Governança Climática e Serviços Ambientais

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao governo do Estado a necessidade de elaboração da lei da Política Estadual de Governança Climática e Serviços Ambientais de Rondônia. O parlamentar enviou ao governador Confúcio Moura (PMDB) a minuta do anteprojeto da lei proposta para conhecimento e aprovação.

Segundo Lazinho, desde o início de seu mandato a proposta sempre esteve entre as demandas indispensáveis. De acordo com o deputado, a governança climática tem por finalidade, defender todo aquele que preserva ou venha preservar, ambientalmente suas áreas, seja com a manutenção de florestas, reflorestamentos, definição de áreas de proteção, com mudança das práticas agrícolas e do extrativismo sustentável, e assim, receber os incentivos ou pagamentos por serviços ambientais.

“Partindo de uma pauta antiga da agenda do Grito da Terra, a proposta conseguiu tomar forma com a parceria da Sedam e das entidades vinculadas, Ecopore, Rioterra, Kanindé. Fetagro e Faperon. Juntos, conseguimos elaborar uma proposta voltada especificamente para cuidar da redução de emissões de gases de efeito estufa e estabelecer as ações necessárias ao combate das mudanças climáticas dentro do nosso Estado”, enfatizou Lazinho.

O parlamentar ressaltou que, além do próprio incentivo ou pagamento por serviços ambientais, a proposta visa educar ambientalmente quem precisa ser educado.

 deputado destacou que, de modo geral, a proposta de governança climática trata do fortalecimento das diversidades buscando a sintonia em todos os segmentos. O processo, citou Lazinho, foi amplo, porém democrático e construído ao longo de quase três anos, para então levar à aprovação do parlamento estadual.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook