Integração comercial é tema da primeira palestra da 4ª Rondônia Rural Show

O palestrante Francisco Manuel Pantigoso abrirá o ciclo de 21 palestras e oficinas que ocorrerão durante toda a feira.

Publicada em 26 de May de 2015 às 20:17:00

 

A integração comercial via Oceano Pacífico Rondônia-Peru é o tema da primeira palestra no dia da abertura oficial da 4ª Rondônia Rural Show, que acontece desta quarta-feira até o próximo sábado (27 a 30), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná.

Vitrine Tecnológica também é atração na feira

Vitrine Tecnológica também é atração na feira

O palestrante Francisco Manuel Pantigoso abrirá o ciclo de 21 palestras e oficinas que ocorrerão durante toda a feira do agronegócio, idealizada e organizada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri). Todas as palestras serão gratuitas aos visitantes, expositores, estudantes e demais interessados.

“A escolha dos temas das palestras e das oficinas foi cuidadosamente feita para atender às demandas de Rondônia, porém, a organização e a contratação dos palestrantes ficou sob a responsabilidade do Sebrae-RO, que além de atuar com treinamentos e capacitações técnicas é também nosso parceiro nesta Rondônia Rural Show”, informou o coordenador de programas e palestras da Seagri José Paulo Ribeiro Gonçalves.

Sob a supervisão do Sebrae-RO, as palestras e oficinas apresentarão conhecimentos técnicos nas áreas da piscicultura, avicultura familiar, café, suinocultura, soja, leite, sanidade na piscicultura, manejo de bezerras e vacas leiteiras, Cadastro Ambiental Rural, entre outros. As palestras, no auditório principal, e as oficinas, nos miniauditórios, ocorrerão pela manhã e à tarde.


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Emater-RO