Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) está recebendo nesta semana na Câmara dos Deputados, universitários de todo o Brasil.

Assessoria
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 12:44
 Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

Os estudantes participam do Programa Estágio-Visita que tem duração de cinco dias. Durante esse período, são realizadas atividades que transmitem o conhecimento teórico e prático sobre o Poder Legislativo Brasileiro, em especial, sobre a Câmara dos Deputados.

Realizado pela Segunda Secretaria e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Casa, o Estágio incentiva a participação democrática de universitários no Legislativo Brasileiro.

Trata – se de uma oportunidade de conhecer de perto o dia a dia da Câmara dos Deputados, com acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos.

Na condição de segunda secretária, Mariana Carvalho destaca a iniciativa. “Sinto – me honrada em participar desta ação que visa aproximar os estudantes do Legislativo”, diz a congressista, que sempre incentiva a juventude a participar diretamente da política.

Segundo a deputada, os universitários acompanham os trabalhos no Plenário Ulysses Guimarães e nas comissões temáticas da Câmara. “ São oferecidos minicursos e palestras que permitem uma visão geral do processo de elaboração das leis brasileiras e da atividade parlamentar”, concluiu a parlamentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook