103 anos de Porto Velho serão Comemorados na quarta, na EFMM

Durante a solenidade será apresentado o projeto de revitalização do complexo da estrada de ferro.

Fonte: Funcultural
Publicada em 22 de janeiro de 2018 às 14:14

A renovação do termo de concessão e contrato de gestão do Complexo Madeira-Mamoré para a Prefeitura de Porto velho será oficializado pelo prefeito dr Hildon Chaves, no feriado do dia 24, às 9h, durante solenidade em homenagem ao aniversário de 103 anos de instalação do município, no galpão de oficina da estrada de ferro.

A programação de aniversário é promovida pela Prefeitura, via Fundação de Cultura (Funcultural). Além do prefeito, participam do ato representantes da Santo Antônio Energia(SAE), do Governo do Estado, da União e do Ministério Público Federal ( MPF).

Durante a solenidade, será apresentado o projeto executivo de revitalização do complexo da Madeira-Mamoré, a ser executado pelo consórcio Santo Antônio, com um orçamento de R$ 23 milhões. Além da revitalização, o projeto inclui ainda a contenção do barranco do rio Madeira, na região da Madeira-Mamoré, assim como a restauração do Cemitério da Candelária. Os recursos investidos fazem parte das ações de compensação por parte do consórcio hidrelétrico.

“Revitalizar o Complexo da Madeira-Mamoré é a melhor maneira de honrar a nossa História e reverenciar aqueles que deram a sua vida para erguer uma obra dessa magnitude. Assumi esse compromisso ainda durante a campanha e agora, depois de um ano, estamos concretizando esse projeto”, declarou dr Hildon Chaves.

O presidente da Funcultural, Ocampo Fernandes, afirmou que a concessão do Complexo da Estrada de Ferro para o Município representa um marco na história de Porto Velho. “Finalmente, após anos de abandono, a Madeira-Mamoré receberá o tratamento que merece, com o resgate de sua memória em respeito aos portovelhenses”, declarou.

TACACÁ MUSICAL ESPECIAL

Na quarta-feira, a programação de aniversário será encerrada com o Tacacá Musical especial, das 16 às 22h, com show de Alex Caldas e Nathalia Monteiro, no Mercado Cultural. Terá ainda apresentação do cantor Ernesto Melo e a Fina Flor de Samba, assim como show de artistas locais, tendo como foco marchinhas e marcha-rancho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook