2ª Sessão Azul para autistas será nesta quinta em Porto Velho

Os ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível a partir de hoje (10) na sede da Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), mantenedora do CMMAA, localizada na Rua Paulo Leal, 454 – centro.

Texto: Liliane Melo
Publicada em 10 de outubro de 2017 às 14:05
2ª Sessão Azul para autistas será nesta quinta em Porto Velho

Nesta quinta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada em Porto Velho às 14h30, a 2ª Sessão Azul de cinema com o filme Pica-Pau para crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível a partir de hoje (10) na sede da Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), mantenedora do CMMAA, localizada na Rua Paulo Leal, 454 – centro..

O evento está sendo realizado pelo Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) em parceria com o Cine Veneza.  Os alimentos serão destinados às famílias carentes cadastradas na associação. Para a coordenadora do CMMAA, Marxlene Bezerra, o intuito é incluir as crianças especiais na sociedade e proporcionar a elas a oportunidade de pais e crianças terem uma tarde de lazer no cinema..

A sessão será adaptada com som reduzido e meia luz para que eles não se assustem. “Queremos mostrar que nossas crianças podem conviver socialmente e ter uma tarde de lazer”, salientou a coordenadora. No local haverá terapeutas, mas é necessária a presença de um responsável pela criança ou adulto com TEA..

O Cine Veneza está localizado na rua Joaquim Nabuco, n°1976 –centro. O Brasil está sendo o primeiro país do mundo a estrear a produção hollywoodiana “Pica-Pau” pelo fato do personagem ser um sucesso absoluto no país. Segundo o site cinepop, o filme conquistou o posto de mais assistido nos cinemas nacionais arrecadando R$ 4,6 milhões de quinta-feira a domingo no último final de semana e foi visto por  319 mil espectadores..

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook