A Fecomércio parabeniza o prefeito pela revitalização da Duque de Caxias 

As obras começaram esta semana e consistem no alargamento da rua para transformá-la numa rota alternativa de mão-dupla para o transporte coletivo e desafogo do trânsito da Carlos Gomes e região central.

Assessoria
Publicada em 10 de agosto de 2017 às 14:20
A Fecomércio parabeniza o prefeito pela revitalização da Duque de Caxias 

O presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, destacou nesta quinta-feira 10.08, o início das obras de revitalização da rua Duque de Caxias, no trecho entre a Jorge Teixeira e a Tenreiro Aranha, em Porto Velho que beneficiará o comércio. As obras começaram esta semana e consistem no alargamento da rua para transformá-la numa rota alternativa de mão-dupla para o transporte coletivo e desafogo do trânsito da Carlos Gomes e região central.

Ao parabenizar o prefeito Hildon Chaves pela iniciativa, Raniery Coelho destacou que desde 2015, a Fecomércio-RO e seus sindicatos representativos, ainda na gestão passada, haviam entregue um documento reivindicatório para benefício do comércio, dentre eles, a revitalização de ruas e avenidas como a Carlos Gomes, Nações Unidas, Sete de Setembro, Amador do Reis, Jatuarana, Calama e a própria Duque de Caxias. A intenção era justamente essa: torna-la uma rota alternativa para o trânsito da cidade.

“A mobilidade urbana é uma questão que também afeta o comércio. Precisamos desafogar as ruas principais comerciais e utilizar mais as vias secundárias, permitindo a criação de vagas de estacionamento mais próximas às lojas. No início do ano, fomos recebidos pelo prefeito Hildon e ele, na ocasião, se comprometeu em levar adiante as reformas urbanas nas regiões comerciais. A Prefeitura merece nossos agradecimentos pelo trabalho que está fazendo”, disse Raniery.

Após concluída as obras, a Duque de Caxias passará a ter uma largura de 13 metros (atualmente possui 8m), além de readequação de sua camada asfáltica e drenagem. Também receberá sinalização semafórica. A obra deve ser concluída, segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura, em 45 dias. Após a Duque de Caxias, a Prefeitura inicia a revitalização das ruas Pau-Ferro, na Zona Sul, e na Guaporé, na Zona Leste de Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook