AASSPEN emite nota de repúdio contra ação de tenente da PM

A AASSPEN repudia, de forma veemente, a ação do tenente Juliano contra um agente penitenciário.

Fonte: AASSPEN-Assessoria
Publicada em 19 de setembro de 2017 às 12:39

Veja a nota de repúdio da AASSPEN (Associação dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia) sobre o episódio ocorrido entre o  tenente da PM Juliano e um agente penitenciário na Cidade de Ariquemes-RO.

Nota da AASSPEN

A AASSPEN vêm a público manifestar total indignação contra a  violência e abuso de autoridade cometidos contra um agente penitenciário no presídio de Ariquemes, por parte do tenente da PM Juliano, contra o diretor interino, Jairo Barbosa.

O exercício da profissão do agente penitenciário Jairo foi violado quando o policial militar tentava obstruir as atividades, com arrogância e grosseria, falando alto, desmerecendo o trabalho dos servidores. Ainda não conformado com tudo que fez, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil, faltando com a verdade, narrando várias mentiras em desfavor do agente penitenciário.

Discordamos plenamente da tipificação de crime de prevaricação, desacato, injúria real, desobediência e direção perigosa. O diretor interino do presídio de Ariquemes estava no exercício de seu trabalho, protegido por leis e portarias da Secretaria de Estado e justiça, gozando de suas prerrogativas profissionais, quando foi agredido psicologicamente e ofendido por esse tenente da PM.

Foi constatado também que esse tenente já tinha se envolvido em outras ocorrências, causando transtornos no trabalho dos agentes penitenciários de Ariquemes.

Portanto, a AASSPEN repudia, de forma  veemente , a atuação desesperadora e vergonhosa por parte do tenente Juliano, gerando grandes transtornos e causando um clima de tensão entre as duas categorias, pois essas duas classes atuam juntas nos presídios, tendo existir  uma total harmonia entre ambas as classes.

Winz

Envie seu Comentário