Acerte na escolha

Não vamos desesperar-nos. Pelo contrário, a hora é de reflexão, de analisar o trabalho de cada um e as perspectivas que se apresentam para o nosso estado.

Valdemir Caldas
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 10:25
Acerte na escolha

(*) Valdemir Caldas

Estamos às portas de novas eleições. Em outubro, com a graça de Deus, vamos escolher presidente da República, governador, senadores, deputados federal e estadual – um momento muito importante na vida do nosso estado e da nossa cidade.

Em Rondônia, não há muitas opções, sobretudo para o senado. Para falar a verdade, nunca tivemos tão mal representados politicamente no cenário nacional, com uma e outra exceção. Mas temos a oportunidade de mudar tudo isso, de arrancar pela raiz esse quadro político vergonhoso.

Como eu disse, as eleições estão chegando. Não vamos desesperar-nos. Pelo contrário, a hora é de reflexão, de analisar o trabalho de cada um e as perspectivas que se apresentam para o nosso estado.

Reflita comigo: será que você votou bem nas últimas eleições? Será que você escolheu bem o seu representante para a presidência da República, governador, senador, deputados federal, estadual, prefeito, vereador?

Coloque a mão na consciência. Observe e preste atenção. Qual o trabalho que o cidadão ou cidadã que você elegeu fez pelo povo? Qual a obra ou quais os serviços que prestaram ao nosso estado de Rondônia. Será que você tem motivos para se orgulhar do seu representante?

Não sei qual será a sua resposta, mas eu não tenho motivos para me alegrar de algumas escolhas que fiz. Por isso, vou fazer uma imediata e profunda revisão, que implique numa transformação radical da realidade política que eu ajudei a construir para o meu país e, sobretudo, para o meu estado.

Tenho consciência de que todo cuidado é pouco. Muitos dos que nada fizeram querem continuar. Muitos despreparados, incompetentes e visceralmente mentirosos querem entrar. A sede pelo poder é muito grande. Alguns são capazes até de um gesto de honestidade para permanecerem na crista na onda política.

Há, por outro lado, muita cara nova, na sua quase totalidade, sem nenhum espírito público ou vocação política, apenas querendo provar das delícias do povo, porém, há, também, muita gente séria, com predicados de honestidade, seriedade e idealismo.

A temporada de caça ao voto já começou. Fique esperto! Há muito candidato que diz que é uma coisa e é outra completamente diferente. Preste atenção! Cuidado! Eles estão querendo lhe enganar, mais uma vez. Alguns até com muito cinismo e arrogância. Depois, não adiante chorar sobre o leite derramado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook