Acordo garantirá melhorias no transporte escolar em Porto Velho

​​​​​​​Projeto que tramita na Câmara amplia a quantidade de veículos que prestarão serviços na Capital e nos distritos.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 10 de outubro de 2017 às 14:59
Acordo garantirá melhorias no transporte escolar em Porto Velho

Um acordo entre o Município de Porto Velho e os proprietários de vans que fazem o transporte escolar vai possibilitar o aprimoramento da lei que regulamenta a atividade e ampliar a quantidade de veículos que atendem os alunos de 34 para 50 carros. O objetivo é melhorar as condições para as pessoas que fazem esse serviço.

Na prática, pouca coisa muda, mas os resultados serão muito positivos. “Vamos aumentar o número de vans que são autorizadas a fazer esse tipo de transporte. Nós também criamos a possibilidade de o mesmo transportador, no caso de uma pane mecânica da sua van, poder usar uma outra van. Isso é muito importante para não ter descontinuidade no serviço e é outro avanço”, explicou o prefeito dr Hildon Chaves.

Falando em nome da categoria, Elinaldo Passos Rodrigues explicou que os donos de vans pleiteavam melhoria no projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal, para regulamentar o transporte escolar. “O prefeito prontamente nos atendeu e foi muito solícito quanto a isso. Nós estamos agradecidos porque ele nos atendeu”, disse.

Será feita uma emenda no projeto em tramitação na Câmara pelo vereador Da Silva, que depois de aprovado será sancionado pelo prefeito. Conforme ficou acordado com os trabalhadores, 50 veículos vão atender a Capital e dez nos distritos. Da Silva foi quem intermediou o encontro dos prestadores de serviços com o dr Hildon Chaves.

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook