Adelino alerta para falta de responsabilidade de políticos sobre regularização fundiária

​​​​​​​Parlamentar considera irresponsabilidade as politicagens em cima da questão, que não é resolvida.

Assessoria
Publicada em 09 de agosto de 2017 às 11:23
Adelino alerta para falta de responsabilidade de políticos sobre regularização fundiária

O deputado Adelino Follador (DEM), em sessão na tarde desta terça-feira (8), chamou a atenção da população e dos demais parlamentares para a falta de responsabilidade de alguns políticos em relação à regularização fundiária.

O parlamentar afirmou que, em níveis gerais, a politicagem no País inteiro traz esperanças falsas a moradores humildes, que esperam há anos a regularização de suas terras. “Desde o governo Lula que é prometido a regularização de certas áreas que já é sabido que não serão regularizadas para eles”, afirmou.

O deputado registrou, também, que foi prometida a documentação de locais como os da região de Cujubim e muitas outras que não ocorrerão tão cedo. “Há anos é prometido isso. Agora estão dizendo que vão entregar 20 títulos de terras para uma região que precisa de 40 mil. É um absurdo e uma falta de responsabilidade”, complementou.

O deputado, por fim, agradeceu ao Governo do Estado por acatar a indicação da Comissão de Agricultura quanto à redução do ICMS da carne de Rondônia. “Desta forma ficará igual o índice da tributação da carne ao Estado do Acre, consequentemente incentivando a produção local, motivada pelo equilíbrio de mercado”, concluiu.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook