Adelino Follador mostra situação dos formados na Ciperon/Norte Educacional

​​​​​​​Foi descoberto recentemente que a instituição de ensino fazia a entrega de diplomas falsos.

Assessoria
Publicada em 06 de dezembro de 2017 às 15:30
Adelino Follador mostra situação dos formados na Ciperon/Norte Educacional

O deputado Adelino Follador (DEM) destacou, na sessão da tarde desta terça feira (5), sua preocupação quanto à situação dos formados na escola Ciperon/Norte Educacional, de Nova Mamoré, que estava emitindo diplomas falsos.

Segundo o parlamentar, existem muitos profissionais que se graduaram no curso e hoje atuam como concursados na área da educação. “Pessoas que trabalham há 6 anos e que descobriram, recentemente, que possuem um diploma falso. Essas pessoas são vítimas e não podemos fazer de conta que não estamos ouvindo”, afirmou.

De acordo com o Adelino, seria realizada uma audiência pública, porém o Ministério da Educação (MEC) se adiantou e fez uma reunião com o prefeito de Nova Mamoré e com o Ministério Público (MP), onde discutiram o caso. O MEC informou que não pode dar mais informações devido à apuração do caso. “Todos estão muito preocupados com essa questão, tanto as prefeituras quanto as pessoas que foram vítimas disso”, acrescentou.

O deputado pediu agilidade aos órgãos responsáveis e ressaltou que o caso deve ser bem analisado e tratado de forma meticulosa. “Muitas pessoas foram prejudicadas com isso. É preciso que tenham os dados e investigações, como eram ministradas as aulas e demais levantamentos para que a escola se posicione”, detalhou.

Follador se colocou à disposição para ajudar e disse que ele e a Casa de Leis farão o possível para ajudar os prejudicados.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook