Adesão ao Todos pela Educação fortalece Movimento Rondônia pela Educação

Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira, cuja missão é contribuir para que, até 2030, o País assegure educação Básica pública de qualidade a todas as crianças e jovens.  

Assessoria de Comunicação Social do Sistema Fiero
Publicada em 09 de julho de 2018 às 12:58
Adesão ao Todos pela Educação fortalece Movimento Rondônia pela Educação

Propostas de estratégias para a educação e a adesão do Movimento Rondônia pela Educação ao Todos pela Educação integram a pauta da 8ª Reunião ordinária do Conselho de Governança do MRPE que acontece na terça-feira, 10, às 8h no salão de convenções do Sistema Fiero, (rua Rui Barbosa, 1.112 – Bairro Arigolândia – Porto Velho).

O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, fará a abertura da reunião que terá a participação do diretor de políticas educacionais do Movimento Todos pela Educação, Olavo Nogueira Filho, que vai ministrar palestra sobre o tema “Brasil Educação Já”.

Movimento Todos pela Educação

Fundado em 2006, o Todos Pela Educação é um movimento da sociedade brasileira, cuja missão é contribuir para que, até 2030, o País assegure educação Básica pública de qualidade a todas as crianças e jovens.  Suprartidário e plural, o Todos Pela Educação congrega representantes de diferentes setores da sociedade, como gestores públicos, educadores, pais, alunos, pesquisadores, profissionais de imprensa, empresários e pessoas ou organizações sociais que são comprometidas com a garantia do direito a uma Educação de qualidade para todos.

O Todos pela Educação produz conhecimento, incentivando e qualificando o debate. “Nosso objetivo é contribuir para que a Educação seja trabalhada como pilar central do desenvolvimento do País. Para isso, temos cinco metas, além de várias frentes de trabalho com foco em políticas públicas, comunicação e mobilização”, afirma Olavo Nogueira Filho.

Cinco metas traduzem o que preciso fazer para efetivar os direitos educacionais dos alunos, segundo o Todos pela Educação: toda criança e jovem entre 4 e 17 anos na escola. Toda criança na escola plenamente alfabetizada até os 8 anos. Todos os alunos aprendendo na idade certa. Todo jovem com o ensino médio completo até 19 anos. Garantir um investimento em educação ampliado e bem gerido”, explica Filho.

Em fevereiro de 2014, o Todos Pela Educação teve seu estatuto reformado para se qualificar como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip).

Neste encontro, será estabelecida a adesão do Movimento Rondônia pela Educação ao Movimento Todos pela Educação, com a participação do representante do Sebrae-RO – parceiro do MRPE, Samuel Silva de Almeida que abordará o Plano Estratégico do MRPE e da coordenadora estadual do Movimento, Raquel Volpato Serbino, que atuará como mediadora no alinhamento das propostas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook