Adolescente suspeito de sequestro de médica troca tiros com a PM e acaba sendo baleado

Ele é suspeito de ter feito o sequestro de uma médica na semana passada.

Publicada em 27 de fevereiro de 2017 às 11:45:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Um adolescente de 17 anos trocou tiros com a Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (27),  na Rua Nunes Machado,  no bairro Costa e Silva, região norte de Porto Velho,  e acabou sendo baleado com dois tiros,  um em cada perna.

Ele  foi socorrido por uma equipe dos bombeiros para o Hospital João Paulo II. O infrator é suspeito de ter feito o sequestro de uma médica na semana passada, quando  conseguiu fugir do cerco policial.

Nesta manhã,  os policiais militares estavam fazendo patrulhamento de rotina quando observaram  o elemento ocupando uma motocicleta em atitude suspeita e resolveram  fazer abordagem, sendo que o suspeito,  ao avistar os policiais,  empreendeu fuga na e chegou a efetuar vários disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O  elemento acabou sendo alvejado com dois tiros e, mesmo ferido,  conseguiu fugir para dentro de um matagal, sendo que os policiais fizeram o  cerco , mas não obtiveram o resultado na captura.

Minutos depois,  os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que um carro modelo Fox de cor prata estava nas imediações para dar apoio na fuga do infrator.

Os PMs conseguiram  interceptar o veículo, porém os suspeitos fugiram e logo uma outra denúncia chegou dando conta de  que o adolescente baleado estava escondido em uma residência. O cerco foi feito e com êxito foi possível encontrar o baleado. 

Uma equipe do corpo de bombeiros esteve no local fazendo os trabalhos no atendimento e posteriormente foi socorrido para o hospital João Paulo II, onde permaneceu apreendido e o caso foi registrado na Central de Flagrantes como tentativa de homicídio. Ele informou aos policiais que na hora da fuga teria jogado a arma dentro de um córrego,  não sabendo precisar o local exato.