Advogados comentam nova condenação de ex-vereador na Justiça Eleitoral de Vilhena

Profissionais do direito prevêem desfecho igual do caso no TRE.

Folha do Sul 
Publicada em 15 de agosto de 2018 às 08:45
Advogados comentam nova condenação de ex-vereador na Justiça Eleitoral de Vilhena

O FOLHA DO SUL ON LINE constatou, através de consulta ao sistema da justiça, que embora o ex-vereador vilhenense Carmozino Taxista (PSDC) tenha sido absolvido no TRE de Rondônia, da acusação de crime eleitoral, pela qual havia sido condenado em primeira instância, não escapou da punição na área criminal. A nova sentença condenatória foi publicada no dia 13 de agosto.

Advogado de Carmozino nesta ação, o advogado Edélcio Vieira, que conseguiu absolvê-lo no TRE, disse ter ficado surpreso com a decisão, embora reconheça que as sentenças se referem a acusações distintas: captação ilícita de sufrágio, que resultou na perda do mandato, já revertida, e aliciamento de eleitores, que rendeu a condenação criminal. Ele acredita que o caso terá o mesmo desfecho na segunda instância da Justiça Eleitoral.

O veterano criminalista José Francisco Cândido, que atua em outros processos em defesa do vereador, disse que o juiz eleitoral Gilberto Giannasi foi coerente com sua primeira decisão, embora pudesse ter acatado a posição do TRE em relação às mesmas acusações que embasaram a segunda condenação.

Ao comentar o caso, o FOLHA DO SUL ON LINE disse que a notícia seria “requentada”, tendo sido corrigido pelo editor de um site de Porto Velho, que havia publicado a informação.

Clique aqui e leia a primeira sentença; aqui, a segunda.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook