Aélcio da TV requer Voto de Louvor a Escola João Bento da Costa

Instituição de ensino completa 20 anos de criação e é reconhecida pelo alto índice de aprovação de alunos na Unir.

Assessoria
Publicada em 27 de abril de 2017 às 08:53
Aélcio da TV requer Voto de Louvor a Escola João Bento da Costa

O deputado Aélcio da TV (PP) apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, requerimento solicitando Voto de Louvor à Escola João Bento da Costa, em Porto Velho, pela passagem dos seus 20 anos de criação.

De acordo com a justificativa do parlamentar, a instituição de ensino, criada pelo Decreto n° 7812/1997, recebe o referido nome em homenagem a um dos grandes pioneiros de Rondônia.

Localizada na Zona Sul de Porto Velho, a João Bento é popularmente conhecida por ser a escola pública com maior número de alunos aprovados para a Unir e outras IES públicas.

Segundo os dados apurados entre 2001 a 2010, foram aprovados mais de mil alunos, além de 426 bolsas integrais do Prouni em faculdades particulares.

“E esse número vem crescendo ano a ano. Grande parte deste sucesso se dá através do Projeto Terceirão”, enfatizou o deputado.

A partir de 2008, a Escola João Bento da Rocha foi reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação para a oferta de ensino regular e na modalidade EJA. O fato levou a gestão escolar a promover discussões a respeito das tendências do mercado social e os espaços, que os jovens concluintes do Ensino Médio disputariam na nova versão da Economia Globalizada. Bem como, despertar nos agentes escolares, preocupação com o futuro dos alunos após suas respectivas saídas da escola.

Segundo o parlamentar, a escola mantém parceria com diversas instituições públicas e privadas com o intuito de, através de palestras e ações de interesse humano social, levantar a estima de sua comunidade estudantil.

A comunidade escolar é composta atualmente por 3.109 alunos matriculados e 79 professores.

“Este requerimento, busca prestar uma justa homenagem reconhecendo a relevância da data para aquela comunidade escolar que tanto produz para o desenvolvimento de nosso Estado”, justificou Aélcio da TV.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook