Aélcio indica adequação nas escolas para garantir acessibilidade

​​​​​​​Parlamentar diz que situação é pior nas áreas mais periféricas e de baixa renda e pede adequações.

Geovani Berno - Decom
Publicada em 08 de maio de 2017 às 15:19
Aélcio indica adequação nas escolas para garantir acessibilidade

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao governo do Estado com cópia a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a necessidade de adequações estruturais nas unidades de ensino do Estado, a fim de garantir acessibilidade às pessoas com deficiência.

O parlamentar reforça que tem dedicado seu mandato a melhorias na educação. Por este motivo recebe demandas de professores, diretores, pais e alunos de todas as cidades de Rondônia.

Entre as manifestações, tem se multiplicado, informou Aélcio da TV as reclamações quanto à inexistência ou precariedade quanto à acessibilidade de pessoas com deficiência, como rampas, corrimãos e sinalização.

Segundo o parlamentar, as unidades construídas recentemente, contam com alguma estrutura, sendo que mesmo assim, chegou ao seu conhecimento, que muitas não são suficientes para atender a comunidade escolar.

Aélcio informa também, que nos locais mais periféricos e localidades mais carentes, a falta de adaptações é urgente.

Diante disso pediu que se faça trabalho detalhado para que se possa atender as necessidades, realizando-se estudo arquitetônico adequado a cada unidade de ensino.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook