Agricultores familiares deixam a 5ª Rondônia Rural satisfeitos com os negócios

Pelo menos três agricultores familiares do ramo do laticínio encerraram a 5ª Rondônia Rural Show animados com os resultados positivos.

Publicada em 30 de May de 2016 às 12:35:00

Reginaldo Lopes comemora venda de queijos e manteiga

Reginaldo Lopes comemora venda de queijos e manteiga

Pelo menos três agricultores familiares do ramo do laticínio encerraram a 5ª Rondônia Rural Show animados com os resultados positivos. Eles integraram o pavilhão da Agroindústria que reuniu outros 95 expositores nos quatro dias do evento do agronegócio, que encerrou no sábado (28), em Ji-Paraná.

Além de vender tudo que levou, Reginaldo Lopes recebeu uma encomenda de quatro mil quilos de queijo mussarela. “Mais uma vez a feira foi uma ótima oportunidade de comercializar nossa produção e fechar pedidos”, disse animado Lopes, que emprega 18 pessoas na produção mensal média de 10 mil quilos de queijo e manteiga no laticínio Unirlac, na zona rural de Nova União.

Os proprietários de outras duas fábricas de derivados do leite também comemoraram a oportunidade de mostrar os produtos e expandir os negócios. Da região de Vale do Paraíso, o agricultor Rogério Saite vendeu todo o iogurte exposto na feira. “Essa feira é uma vitrine para nós, os pequenos empreendedores”, avaliou Saite, omitindo o volume de vendas da agroindústria familiar Bom Princípio.

Uendel Lugun Vieira, da Kaui Iogurtes, não tem dúvida de que a participação no evento do agronegócio em Ji-Paraná é o caminho mais curto para ser visto e realizar bons negócios. “É uma oportunidade que o governo de Rondônia nos oferece para crescermos ainda mais”, disse Vieira, satisfeito com a projeção de visibilidade da marca instalada na zona rural de Ouro Preto d’Oeste.

“O governo de Rondônia fomenta a criação e ampliação das agroindústrias com o objetivo de fixar o homem no campo e proporcionar a melhoria de renda”, explicou a secretária executiva regional de Ouro Preto d’Oeste, Maria Araújo, que atuou na coordenação da participação das agroindústrias da bacia leiteira na Rondônia Rural Show.