Airton Gurgacz defende equiparação de salário de motoristas de caminhão

​O parlamentar disse considerar injusto salário diferenciado para operadores de máquinas pesadas.

Publicada em 28 de October de 2016 às 13:19:00

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao Poder Executivo e ao Departamento de Estradas Rodagens (DER) a necessidade de equiparar o salário dos motoristas de caminhões com o salário de operadores de máquinas pesadas.

Segundo o parlamentar, a propositura tem como objetivo atender a uma solicitação dos motoristas de caminhões que trabalham DER.

De acordo com o deputado, os motoristas de caminhões trabalham em condições iguais às dos operadores de máquinas, possuem a mesma carga horária, trabalham no mesmo local e enfrentam juntos as mesmas dificuldades que as obras apresentam.

“Não é justo com os motoristas receberem menos que os operadores de máquinas”, ressaltou Gurgacz.

Reforma

Airton Gurgacz pediu ao governo do Estado e ao Comando Geral da Polícia Militar, a reforma do Posto de Polícia Avançado do município de Pimenteiras do Oeste.

O parlamentar explicou que a indicação visa atender a população e os servidores que sofrem com a estrutura física do prédio deficiente, necessitando urgentemente de pintura interna e externa, reforma na parte elétrica e hidráulica e reforma do telhado.

O posto, segundo Gurgacz, há anos não recebe nenhum tipo de reparo em sua estrutura e não apresenta segurança aos seus funcionários e usuários.

“É dever de o Estado proporcionar aos seus servidores condições adequadas e dignas de trabalho, e à população, atendimento rápido e de qualidade no serviço público o que é prejudicado pela a falta de estrutura”, concluiu o deputado.