Airton Gurgacz destaca precariedade do Deroche Pequeno Franco em Porto Velho

Complexo poliesportivo é alvo de constantes denúncias de usuários que alegam abandono do local por parte dos órgãos responsáveis.

Assessoria
Publicada em 26 de abril de 2017 às 10:38
Airton Gurgacz destaca precariedade do Deroche Pequeno Franco em Porto Velho

A precária situação do Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco, localizado em Porto Velho, foi o tema destacado pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), durante seu pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa.

O parlamentar ressaltou que, de acordo com reclamações de usuários que se utilizam do espaço para a prática esportiva, o local, inaugurado em 1991, pelo então governador Oswaldo Piana Filho, estaria praticamente abandonado pela Sejucel e Prefeitura de Porto Velho.

Gurgacz informou que o lugar possui uma quadra de vôlei de areia, pista de caminhada, dois campos de futebol de areia, campo gramado de futebol, espaço de ginástica e musculação, playground e uma área de descanso que estariam deteriorando em razão da falta de manutenção.

“Os usuários reclamam que faltam iluminação, fiscalização, limpeza, manutenção dos equipamentos; que não há banheiros, não tem água e que existem buracos por toda a extensão da pista de caminhadas, que acabam causando acidentes”, relatou Airton Gurgacz.

Ainda de acordo com as denúncias dos usuários, os equipamentos de musculação são rústicos, construídos pelos próprios praticantes de atividades físicas. A maioria dos aparelhos de ginástica estaria quebrada e os que ainda funcionam estão enferrujados.

Segundo as informações repassadas ao deputado, três servidores do Estado seriam responsáveis pela manutenção do complexo, mas que não aparecem há meses.

“A noite o local é considerado muito perigoso e por conta da falta de iluminação, o espaço estaria sendo utilizado por usuários de drogas e baderneiros”, alertou o parlamentar.

O deputado informou que já fez uma indicação ao governo do Estado, por meio da Sejucel, para que providencie a manutenção do complexo esportivo. “Principalmente no que diz respeito a iluminação do local, pois um lugar de lazer tem se tornado um problema de segurança pública”, declarou Gurgacz.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook