Aliança eleitoral do marido deve levar ex-prefeita de Vilhena pedir votos contra candidato de seu próprio partido

Melki apóia Gurgacz, do PDT, adversário de Maurão, do mesmo partido de Rosani, o MDB.

Folha do Sul 
Publicada em 08 de August de 2018 às 11:28
Aliança eleitoral do marido deve levar ex-prefeita de Vilhena pedir votos contra candidato de seu próprio partido

Numa disputa em que não faltam alianças inusitadas, a ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon, é protagonista de uma situação igualmente curiosa: filiada ao MDB, que tem como candidato a governador o deputado Maurão de Carvalho, Rosani deve pedir votos para o pedetista Acir Gurgacz, aliado do marido dela, Melki Donadon, pré-candidato a deputado federal pela legenda.

No pleito deste ano, o partido do ex-governador Ivo Cassol, o PP, está coligado com o senador Acir Gugacz, com quem ele andou trocando acusações pesadas em público recentemente. O primeiro jura que não subirá no palanque do outro, apesar da aliança partidária.

Quem também firmou um pacto esquisito foi o PT, que se juntou ao palanque de Acir e fará campanha junto com outras legendas consideradas “golpistas”.

Candidato à reeleição, o deputado estadual Luizinho Goebel enfrenta um dilema familiar: o sogro, ex-secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, concorre a deputado federal pelo PSL sem o apoio do genro, que se juntou ao MDB.

No caso de Rosani, a questão envolve fidelidade partidária, mas a ex-mandatária, segundo um ex-assessor, pretende reagir diplomaticamente às acusações de que estaria traindo o partido: “Se você perguntar, ela vai dizer que o voto é secreto”.

Comentários

  • 1
    image
    Ademar 08/08/2018

    Vai ter quem tenha coragem para votar num camarada como esse, mas creio que um dia na vida se arrependerá.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook