Anderson do Singeperon denuncia precariedade na segurança dos presídios

O deputado disse que o presídio Agenor de Carvalho quase foi tomado pelos presos nesta madrugada.

Assessoria
Publicada em 23 de março de 2017 às 09:00
Anderson do Singeperon denuncia precariedade na segurança dos presídios

O deputado Anderson do Singeperon (PV), denunciou na manhã de hoje (22), da Tribuna da Assembleia Legislativa, a situação precária dos presídios da Capital, especialmente o Panda e o Agenor de Carvalho. Segundo Anderson, uma tentativa de fuga e de tomada do presídio Agenor de Carvalho na madrugada de hoje, quase se concretizava, não fosse a coragem dos agentes penitenciários que conseguiram, no braço, dominar os presos, já em cima dos muros do presídio.

Anderson disse que já está na hora do governo analisar com mais seriedade a situação precária de trabalho dos agentes penitenciários, já que os prédios são antigos, estruturas arcaicas e podres e com um sistema de segurança que não funciona, pois até o armamento é sucateado.

Segundo o deputado, os presídios são um barril de pólvora prestes a explodir e as autoridades não querem se conscientizar desse problema, segundo o parlamentar. Anderson pediu que medidas urgentes sejam tomadas pela Secretaria de Justiça-Sejus, para que a segurança seja prioridade nas unidades prisionais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook