Anderson do Singeperon destaca paralisação dos agentes penitenciários

​​​​​​​Parlamentar espera que governo cesse as mentiras e chegue a acordo com a categoria antes da paralisação do dia 11.

Assessoria
Publicada em 03 de maio de 2017 às 13:12
Anderson do Singeperon destaca paralisação dos agentes penitenciários

O deputado Anderson do Singeperon (PV) destacou em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira (3) a mobilização e possível paralisação dos servidores do sistema prisional a partir do próximo dia 11.

O parlamentar destacou a negociação que o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Singeperon) tem mantido com o governo do Estado através da Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp).

Nas negociações foi dado um prazo de 15 dias e para surpresa do sindicato, ao ser chamado para uma conversa, não havia nenhuma proposta, declarou Anderson.

O parlamentar afirmou que há um ano vinham conversando com o governo e a proposta foi encaminhada a Menp e a Procuradoria e com esta reunião se esperava que forma seria atendida a negociação “e para surpresa geral, não havia proposta alguma”.

Diante desta situação, disse Anderson, o sindicato reuniu a categoria ontem (2) onde foi decidido pelo movimento grevista a partir do dia 11. “Não queremos isso, queremos o diálogo responsável, com respeito às pessoas e ao sindicato, não este diálogo mentiroso”.

O deputado Anderson disse que muitas vezes as negociações tratadas foram assinadas pelo governador e não cumpridas. Reafirmou o interesse da categoria em reabrir ao diálogo para evitar a paralisação, “mas com diálogo responsável, sem mentiras, com solução e com consenso”.

Parabenizou ao Singeperon pela convocação de toda a categoria e espera que o governo se mobilize e chegue a um consenso. Afirmou que recentemente estiveram na Casa Civil e foram enganados, pois houve o compromisso do envio do Plano de Carreira até o fim do ano passado e nada foi feito.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook