Anderson do Singeperon pede mudança urgente do presídio de Ouro Preto

A unidade, verificou o deputado, está localizada no meio de residências, na área urbana.

Assessoria
Publicada em 29 de março de 2017 às 09:15
Anderson do Singeperon pede mudança urgente do presídio de Ouro Preto

O deputado Anderson do Singeperon (PV), visitou a cidade de Ouro Preto do Oeste no último final de semana, onde, a convite dos agentes penitenciários daquele município, foi verificar e discutir sobre o sistema penitenciário local. O prefeito Vagno Panisoly (PSDC) também participou da reunião.

O presídio do município conta hoje com uma população carcerária de 226 pessoas, que estão colocadas sem divisão nenhuma de acordo com as exigências da lei. Provisórios estão juntos com os condenados de diferentes regimes.

Um grande problema verificado pelo deputado foi sobre a localização do presídio. Instalado no meio urbano, a unidade tem residências ao seu redor, cujos moradores vivem sobressaltados com a possibilidade de fugas. O apelo da comunidade é para que o governo desative o presídio e construa em outro local.

Com referência à retirada do presídio da área urbana, o prefeito Vagno se dispôs a doar uns 4 hectares na área rural, para a construção de uma nova unidade. Entre muitas, outra preocupação da população é de que foi anunciada a mudança da delegacia, que fica ao lado do presídio para outro local. Dessa forma, o pouco de segurança que a Polícia Civil representa, será retirada.

Uma opção paliativa sugerida pelo deputado Anderson, é que os presos condenados fossem enviados para a unidade de Jaru, já que em Ouro Preto o prédio está com suas estruturas precárias e até mesmo as lâmpadas que queimam são trocadas pelos próprios agentes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook