Anderson do Singeperon se reúne com membros da Associação de Professores de Espanhol de Rondônia

Professores pediram apoio do deputado para elaboração de lei que inclua, obrigatoriamente, Língua Espanhola na grade escolar.

Assessoria
Publicada em 21 de junho de 2018 às 12:29
Anderson do Singeperon se reúne com membros da Associação de Professores de Espanhol de Rondônia

O deputado Anderson do Singeperon (Pros), na tarde desta quarta-feira (20) se reuniu com membros da Associação de Professores de Espanhol de Rondônia (Apero), que solicitaram do parlamentar, apoio para a elaboração de um projeto de lei que torne obrigatória a disciplina de Língua Espanhola na grade escolar em Rondônia. 

A associação já manteve, com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), discussões a respeito da oferta da Língua Espanhola em Rondônia, justificadas pela posição geográfica do Estado, por ser uma opção do Enem e por estar de acordo com a nova lei do Ensino Médio. 

Ao deputado, a presidente da Apero, Alemmar Ferreira da Fonseca, explicou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) definirá direitos e objetivos de aprendizagem, conforme diretrizes do Conselho Nacional de Educação que define que, os currículos do Ensino Médio incluirão, obrigatoriamente, o estudo da Língua Inglesa e poderão ofertar outras línguas estrangeiras, em caráter optativo, preferencialmente o espanhol. 

“De acordo com a disponibilidade de oferta, locais e horários, definidos pelos sistemas de ensino”, ressaltou a presidente que entregou a minuta de um projeto de lei para análise do deputado. 

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Anderson do Singeperon se comprometeu em estudar a viabilidade de uma propositura que não venha sofrer vício de iniciativa e que possa ser vetada pelo Poder Executivo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook