Após nova denúncia, OAB flagra advogado praticando captação ilícita de clientes na Central de Polícia

O presidente da Comissão, Rerison Aguiar, e o vice-presidente, Renato Dolfini, foram até o local e constataram que havia um advogado no interior da sala de apoio da OAB/RO sem estar acompanhando cliente algum.

Ascom OAB/RO
Publicada em 21 de junho de 2017 às 16:54
Após nova denúncia, OAB flagra advogado praticando captação ilícita de clientes na Central de Polícia

Renato Dolfini e Rerison Aguiar durante fiscalização na Central de Flagrantes

A Comissão de Fiscalização do Exercício da Profissional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) flagrou, nesta terça-feira (20), mais um advogado praticando captação ilícita de clientes na Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Porto Velho. Assim como na última semana, a ação foi desencadeada após denúncia recebida pela entidade.

O presidente da Comissão, Rerison Aguiar, e o vice-presidente, Renato Dolfini, foram até o local e constataram que havia um advogado no interior da sala de apoio da OAB/RO sem estar acompanhando cliente algum, apenas aguardando a chegada de presos para posteriormente realizar o aliciamento e captação de clientela.

“Após constatar a veracidade dos fatos, novamente fizemos procedimento de notificação, e informamos ao advogado que seriam tomadas as medidas cabíveis junto ao Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional (TED)”, destaca o vice-presidente da Comissão.

Segundo Rerison Aguiar, serão realizadas fiscalizações rotineiras para inibir essa prática. “Continuaremos trabalhando para combater essa e qualquer outra prática ilegal da profissão, sempre com o objetivo de defender a advocacia e o cidadão”, pontua.

Sociedade pode denunciar falso profissional

O presidente da Comissão salienta que a sociedade pode encaminhar denúncias para Ouvidoria da OAB/RO através de contato pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], e quando houver suspeita, o cidadão pode entrar em contato imediatamente com a equipe de fiscalização pelo número (69) 99253-7772 para denúncias urgentes.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook