Aprovado Projeto do deputado Airton que cria biblioteca na Assembleia Legislativa

Ainda segundo o Deputado Airton, quase todas as Casas Legislativas do Brasil possuem na sua estrutura física uma biblioteca que atende diariamente a população.

Assessoria
Publicada em 08 de novembro de 2017 às 13:47
Aprovado Projeto do deputado Airton que cria biblioteca na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Airton Gurgacz (PDT) apresentou Projeto de Resolução e teve aprovado por unanimidade entre os parlamentares, Projeto de Resolução 109/17 que cria na estrutura da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, a Biblioteca Deputada Lucia Tereza Rodrigues dos Santos.

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia não possui em sua estrutura uma biblioteca para manter seu acervo e documentos históricos, pecando no fornecimento do conhecimento para a população, o que levou o deputado a apresentar o Projeto, para que o novo prédio a ser inaugurado, já tenha o espaço para a biblioteca.

“Nós parlamentares devemos prover à atual e futuras gerações, as histórias do passado, dos parlamentares e governantes do Estado de Rondônia, para que não caiam no esquecimento as corajosas atitudes dos destemidos pioneiros” destacou o Deputado, salientando tratar-se também de uma homenagem à Deputada e Professora Lucia Tereza, que faleceu no final 2016, em pleno exercício do mandato.

Ainda segundo o Deputado Airton, quase todas as Casas Legislativas do Brasil possuem na sua estrutura física uma biblioteca que atende diariamente a população, conservando documentos históricos e oportunizando o acesso a livros, revistas e materiais de cunho educativo e cultural a todos.

“Estamos prestes a inaugurar um prédio amplo e moderno para abrigar a Assembleia Legislativa e nada mais justo do que oferecer à população um espaço onde possa ter acesso à história da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado, além de um acervo de livros e revistas para que nossos estudantes possam fazer suas pesquisas, contribuindo com a educação e a cultura do Estado”, finalizou. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook