ASSISTÊNCIA SOCIAL - Presidente de conselho diz que conferência fortalece avanços

​​​​​​​Plano deve incluir propostas de governo, da sociedade e terceiro setor.

Fonte: Semasf
Publicada em 20 de julho de 2017 às 14:14
ASSISTÊNCIA SOCIAL - Presidente de conselho diz que conferência fortalece avanços

Uma oportunidade para a definição de políticas públicas de inclusão social, ouvindo representantes governamentais, sociedade e terceiro setor, além de manter vigilância para que não haja perda do que socialmente foi conquistado. Assim o secretário de Ação Social e da Família de Porto Velho, Claudi Rocha, avaliou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que teve início na quarta-feira (19), no auditório da faculdade Unopar, à rua Matrinchã, 995, bairro Lagoa.

Claudi é o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, promotora do evento que vai até sexta-feira (21). Devem-se trabalhar políticas de integração social na sua integridade na diminuição das mazelas sociais. “Teremos aqui três dias para avaliar, refletir e propor propostas ouvindo a sociedade e não intervindo de cima para baixo, através do assistencialismo, paliativamente”.

Num auditório lotado, com 90% do público formado por mulheres, o titular da Semasf, que ocupa ainda a secretaria do Conselho Estadual de Secretários de Assistência Social, destacou também que a ocasião é a atuação conjunta na costura de um plano que garanta avanços, possibilitando cada vez mais a inclusão social, dando como exemplo de um ex-beneficiário do programa Bolsa Família que, “com parte do benefício, comprou sementes para plantar o que hoje é uma grande horta”.

Claudi Rocha mencionou também casos de jovens que, ao atingir os 18 anos, são encaminhados para colocação no mercado de trabalho. “Hoje, instituições que antes agiam de forma pontual, como distribuir donativos, são participantes, como sociedade ou terceiro setor, numa política macro e com resultados mais abrangentes”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook