Atendendo a pedido do deputado Jean Oliveira, Conab visita Zona da Mata

O deputado Jean Oliveira agradeceu a disponibilidade da Conab/RO, na pessoa do seu superintendente regional, Anderson Conceição Gomes, em atender seu pedido.

Assessoria
Publicada em 16 de julho de 2018 às 09:43
Atendendo a pedido do deputado Jean Oliveira,  Conab visita Zona da Mata

O deputado Jean Oliveira (MDB)  encaminhou  documento à  Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab-  em Rondônia,  solicitando que o órgão federal de abastecimento visite os municípios de Alta Floresta D’Oeste e Alto Alegre dos Parecis para avaliar e tomar uma posição quanto a situação difícil pela qual estaão  passando os produtores de feijão daquela  região. A Conab, em ofício, respondeu ao deputado que fará a visita solicitada.

A situação difícil  pela qual passa os produtores de feijão é explicada pelo gerente do escritório da Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia – EMATER-RO-,  que também está à frente  do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável  do Município de  Alta Floresta D’Oeste  - CMDRS , Paulo Henrique, o Paulo Bola.  “A produção de  feijão vem diminuindo a cada ano devido a instabilidade de preço. Mas esse ano foram  plantados cerca de 500 hectares de feijão e o preço hoje no mercado está  em torno de 60 a 70 reais , que é muito abaixo do preço mínimo;   e pior, não tem  compradores de feijão”.

A questão é que devido a produção do feijão estar em alta e não ter comprador nos municípios, a visita da Conab vai ser de suma importância para que a mesma faça contato com os produtores rurais e possa adquirir o produto no valor do  preço mínimo. Diante do fato, e procurado pelos produtores, o deputado solicitou que a Conab visitasse a região para avaliar o pleito.

Em ofício, respondendo a solicitação do deputado, a Conab diz que “ registramos que vosso pleito de visita aos municípios será atendido, vez que a Conab/RO já vem mantendo constante monitoramento das safras de grãos no estado, o que inclui o feijão, bem como sistemático e contínuo acompanhamento dos preços praticados nas mais diversas praças rondonienses”.  A visita da Conab/RO à região se dará entre os dias 22 à 28 de julho.

O deputado Jean Oliveira agradeceu a disponibilidade da Conab/RO, na pessoa do seu superintendente regional, Anderson Conceição Gomes, em atender seu pedido,  e assim, fazer as análises necessárias para ver a possibilidade de contemplar o pleito dos produtores de feijão da Zona da Mata. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook