Ator Anselmo Vasconcelos realiza oficina de atuação em cinema na Uninter

Ele promoverá, dentro do curso, um “curta” para que os participantes sintam o valor da experiência com quem conhece do assunto.

Jussara Gottlieb
Publicada em 10 de agosto de 2017 às 10:05

Anselmo Vasconcellos, artista completo que veio a Porto Velho no mês de maio desde ano, foi um sucesso e gerou oportunidades das mais importantes, dentre elas constatar um imenso potencial de oficinas voltadas ao teatro e cinema e como consequência mostrar Rondônia em suas peculiaridades utilizando seus próprios recursos, não apenas ambientais, mas seus talentos profissionais. A participação de empresas no patrocínio e a sensibilidade de importantes dirigentes com visão para que nosso belo Estado de Rondônia alcance todos os níveis de conhecimento necessários para ser exibido em todos os continentes, abriu ampla visão para a importância de profissionalizar nossa gente disposta a topar grandes desafios, mas antes, aprender o caminho de forma correta e segura.

E foi com esse objetivo que a Associação Instituto Babaçu da Amazônia, sob a coordenação geral de Izabel Cristina da Silva, buscou apoio da Global Virtual/ POLO UNINTER PORTO VELHO e de sua gestora Ieda Pacheco Chaves que absorveu totalmente a realização da OFICINA DE ATUAÇÃO EM CINEMA com Anselmo Vasconcellos que acontece nos dias 25,26 e 27 de agosto.


Ieda Pacheco Chaves, gestora da Global Virtual/Polo Uninter Porto Velho

A Global Virtual / Polo Uninter Porto Velho faz parte do CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER/POLO PORTO VELHO, líder no ensino a distância, com a flexibilidade que o ensino a distância proporciona contribuindo para facilitar o acesso à Graduação e à Pós-Graduação, conforme destaca Ieda Pacheco Chaves, gestora do Polo do CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER em Porto Velho, com graduação em Odontologia pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB). O Polo do CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER em Porto Velho atua há nove anos oferecendo cursos de graduação e de pós-graduação à distância. São em torno de 70 cursos de pós-graduação nas mais variadas áreas do conhecimento e mais de 40 cursos entre Licenciaturas, Tecnológicos e Bacharelados. No total são aproximadamente 1.500 alunos, que na sua quase maioria recebem material didático gratuito. Além dos cursos de graduação e de pós-graduação, o UNINTER também oferece no Polo de Porto Velho cursos de extensão, que contribuem para o aprimoramento e a atualização profissional. Sempre inovando para melhor atender com novos cursos, o UNINTER também oferece cursos nas áreas de Jornalismo, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Educação Física, Engenharias Elétrica, de Produção e da Computação, Segurança Pública e Privada e Teologia Católica e Teologia Interconfessional. Na graduação os alunos contam com Tutores presenciais para orientação e acompanhamento e Tutores online para acompanhar nos conteúdos.

Em Porto Velho, o Polo do UNINTER já funciona em novas instalações situadas na Avenida Rio Madeira, entre as Avenidas Calama e Tiradentes, no bairro Embratel, com dois laboratórios de informática presenciais, biblioteca e área de estudos (apesar de não serem obrigatórios), salas de aulas e espaço de convivência para os alunos. “O CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER preza pela qualidade de seus cursos e pela inovação tecnológica para cada vez mais colaborar no processo de ensino aprendizagem, cujo objetivo é formar profissionais competentes para o mundo do trabalho”, enfatiza Ieda Pacheco Chaves.

E nos dias 25, 26 e 27 de agosto deste ano de 2017, na Avenida Rio Madeira, entre as Avenidas Calama e Tiradentes, no bairro Embratel, será realizada a OFICINA  DE ATUAÇÃO EM CINEMA, com o ator, professor, roteirista, dentre vários títulos, ANSELMO VASCONCELLOS que, com sua experiência promoverá, dentro do curso, um “curta” para que os participantes sintam o valor da experiência com quem conhece do assunto. Os certificados de participação serão fornecidos pela Uninter – Polo Porto Velho. Qualquer pessoa pode participar e as inscrições pode ser feitas com Izabel Cristina da Silva através do celular nº (69) 99984-4569 Whatsapp  (Vivo) nº  98458 3354 (OI).

Na sala de aula, com capacidade máxima para 30 alunos,  primeiro ambiente, haverá Datashow para exposições de trechos de filmes e outros apoios didáticos. Será discutida a narrativa cinematográfica,o argumento , a criação do roteiro e o tratamento final. Noções de decupagem e planos de filmagens. Exemplos de filmes e documentos já utilizados em produções. Já no Ambiente 2 – Sala de Produção – Será destacada para Plano de filmagem, planilhas do elenco, figurinos e direção de arte. A pré produção que resultará nas diarias de filmagens. Reunião de elenco. Leituras do roteiro. No Ambientes 3 – é propriamente o set de filmagem com logística e captação das imagens nos locais escolhidos. No Ambiente 4 – Ilha de edição e  pós produção. Cortes, sonorização, correção de luz e mixagem. Créditos. No Ambiente 5 – finalmente a exibição. Na oficina haverá equipamento de câmera completo, kit básico de luz, equipamento de som, ilha de edição e sala de exibição.

A oficina, que no final irá promover um “curta” será certamente uma experiência das mais importantes por abrir um leque de oportunidades não apenas para seus participantes, mas para a coletividade que assim terá importante meio para que Rondônia desponte no cenário nacional com produções nativas, mostrando tudo de bom que temos por aqui e, para Izabel Cristina da Silva, coordenadora do evento, é importante a participação de empresas no apoio a esse trabalho que começa inserindo novos profissionais 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook