Brasil é o melhor país para se aventurar

Levantamento feito por universidade americana avalia os 80 melhores países do mundo

Agência de Notícias do Turismo
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 às 11:41
Brasil é o melhor país para se aventurar

Crédito: Embratur

O Brasil acaba de ser eleito o melhor país para se aventurar. O título concedido pelo terceiro ano consecutivo faz parte de um levantamento feito pela Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, por meio de sua plataforma “Best Coutries”. O Brasil aparece também com pontuação máxima nos quesitos sensualidade e diversão. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), cada visitante gasta, em média, US$ 916 durante sua viagem ao país.

Entre as atrações levantadas pela publicação estão as praias brasileiras, o carnaval do Rio de Janeiro, intitulada umas das maiores festas do mundo e que mostra como a dança e música fazem parte da cultura nacional. Para garantir a primeira colocação, o Brasil conseguiu nota 10. O pódio é completado por Itália e Espanha que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira colocações.

“O título de melhor país para se aventurar vai ao encontro de um levantamento feito pelo Fórum Econômico Mundial que colocou o Brasil como número um no quesito atrativos naturais. Isso só mostra que temos muito a oferecer aos turistas brasileiros e estrangeiros e para garantir uma experiência cada vez mais especial, estamos trabalhando arduamente para melhorar a qualidade no atendimento e na infraestrutura”, afirmou a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.

No quesito herança cultural, o Brasil aparece na oitava colocação. O ranking avalia os 80 melhores países do mundo e na edição divulgada este ano o Brasil aparece na 29ª colocação com nota de 3.9. A pontuação, foi obtida por meio de uma plataforma que avaliou 65 categorias. É importante explicar que as categorias possuem pesos diferentes.

Cultura e hospitalidade são itens bem avaliados pelos estrangeiros que visitam o Brasil. Crédito: Embratur

Outros quesitos tiveram boa avaliação: paisagem (9.1), clima (9.3) e receptividade (8.5). Aliás, o brasileiro é símbolo de povo hospitaleiro e, em alguns destinos, a simpatia e o acolhimento foram unanimidade na avaliação dos visitantes. Em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, a hospitalidade recebeu nota máxima de 100% dos turistas estrangeiros que estiveram na cidade em 2016, segundo pesquisa do Ministério do Turismo.

Além da cidade fluminense, três municípios de Santa Catarina - Balneário Camboriú e Bombinhas, empatados, além de Florianópolis – por exemplo, alcançaram a segunda e terceira posições do ranking, com mais de 99,4% de aprovação. Angra dos Reis (RJ), Foz do Iguaçu (PR), Manaus (AM), Porto Alegre (RS) e Armação de Búzios (RJ) também se destacaram como bons anfitriões.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook