Brigada de Selva faz varredura em presídio de Cacoal

O objetivo é detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção em Cacoal-RO.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF SL
Publicada em 20 de outubro de 2017 às 08:30
Brigada de Selva faz varredura em presídio de Cacoal

Cacoal, Rondônia - De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país a fim de realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Os órgãos dos governos estaduais ficarão responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

Nesse contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva , sob o comando do General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira , coordena, nesta sexta-feira  20 de outubro, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção em Cacoal-RO.

Trata-se de uma Operação Interagências que envolve diversas Instituições e Órgãos de Segurança Pública: Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, Polícia Militar do Estado de Rondônia, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia e Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

Uma entrevista coletiva de Imprensa será concedida, às 15 horas de hoje, no 4º Batalhão de Polícia Militar, Cacoal-RO, Av. Brasil nº 377, Bairro Liberdade, onde serão apresentados os resultados da operação.

Comentários

  • 1
    image
    nides michel 20/10/2017

    Gostaria de entender qual o motivo de divulgação de uma ação como está pelos meios de comunicação antes da mesma acontecer. E do conhecimento de todos da sociedade que os detentos se comunicam de várias formas com o mundo externo, sendo assim e razoável imaginar que todos envolvidos em ilícitos irão se precaver e redobrar os cuidados em seus atos .

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook