CAA-RO firma parceria com Sebrae visando empreendedorismo na Advocacia

A parceria consiste em oportunizar a participação dos novos advogados nos cursos Empretec e Líder Coach, ministrados por especialistas do Sebrae para capacitar e abrir novos caminhos para os operadores do direito, seguindo a lógica de que há muitos rumos e oportunidades dentro da seara da advocacia a serem explorados.

Assessoria
Publicada em 11 de agosto de 2017 às 13:26
CAA-RO firma parceria com Sebrae visando empreendedorismo na Advocacia

As diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAA-RO), que funciona como um braço do sistema OAB-RO, e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO), estiveram reunidas para tratar de assuntos que beneficiarão especialmente os jovens advogados e os empreendedores com atuação no estado.

A parceria consiste em oportunizar a participação dos novos advogados nos cursos Empretec e Líder Coach, ministrados por especialistas do Sebrae para capacitar e abrir novos caminhos para os operadores do direito, seguindo a lógica de que há muitos rumos e oportunidades dentro da seara da advocacia a serem explorados. Para o advogado Rochilmer Rocha Filho, presidente da CAA-RO, essa ´parceria é um ato de extrema importância para os advogados pois desenvolve um pensamento voltado para o empreendedorismo. “A consequência é que o jovem advogado tem a oportunidade de trilhar uma meta para alcançar o sucesso e estender a sua carreira profissional para áreas promissoras no âmbito jurídico”, completa Rochilmer.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues , considera uma oportunidade ímpar para a jovem advocacia. “Tendo em vista que o empretec é um programa desenvolvido para fomentar e desenvolver o comportamento empreendedor, e nós, advogados, necessitamos desse espírito de empreendedorismo. Ademais, essa parceria sem dúvidas, estimulará o networking do jovem advogado dado que  estes,terão a oportunidade de assessorar diretamente grandes empresários locais. Mais uma grande conquista para nós, jovens advogados”, explicou a jovem advogada.

O Diretor Técnico do Sebrae, Samuel Almeida comemora a parceria, que visa ampliar o atendimento junto às MPEs, com orientações jurídicas especializadas, através de consultas previamente agendadas. “Uma grande oportunidade para os pequenos empreendedores que terão acesso às orientações jurídicas e também para os jovens advogados, que serão capacitados por programas que desenvolvem não apenas o espírito empreendedor mas identificam líderes”, disse Samuel.

Para o Diretor Superintende do Sebrae, Valdemar Camata Junior, essa cooperação mútua veio em ótimo momento: “Apesar do momento não tão favorável, cresce o número de empreendedores e profissionais que estão entrando no mercado através de seu próprio negócio. Esse termo de Cooperação vai resguardar esses pequenos investidores de eventuais crises em suas imersões no mercado competitivo”, finalizou Camata.

Programas especialmente desenvolvidos

O Seminário Empretec é uma imersão onde as habilidades empreendedoras do participante são fortalecidas. É uma metodologia desenvolvida pela ONU e somente o Sebrae está habilitado a aplica-la no Brasil. O processo inclui uma entrevista prévia para verificar a aptidão do candidato.

O Líder Coach busca a alta performances das equipes lideradas, através de ferramentas que busquem o desenvolvimento individual dos colaboradores de uma equipe, a partir do desenvolvimento de talentos humanos.

A CAA-RO trabalha com o foco na inovação

A CAA-RO atua dando suporte aos novos e jovens advogados preferencialmente, mas sempre busca incluir todos os profissionais que atuam no estado e, recentemente, inaugurou uma Coworking para atender aqueles que estão buscando o seu lugar no mercado. “Estamos sempre focando nos benefícios e criando aparelhos para atender da melhor forma os advogados que por aqui buscam seu lugar ao sol. Essa parceria com o Sebrae vem para somar todo esse trabalho que estamos desenvolvendo no ano corrente em prol da advocacia”, finaliza o presidente Rochilmer Rocha.

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook