Candeias: Vice prefeito assume lugar de Chico Pernambuco, assassinado no sábado

Chico Pernambuco foi assassinado com pelo menos três tiros (dois no tórax e um na cabeça) disparados por pistoleiros. O político foi morto dentro do carro em frente à sua residência naquele município.

TudoRondônia
Publicada em 21 de março de 2017 às 11:01
Candeias: Vice prefeito assume lugar de Chico Pernambuco, assassinado no sábado

O vice-prefeito Luiz ikenohichi (DEM-Democratas), de Candeias do Jamari (RO), município localizado a 22 Km da capital, Porto Velho, assumiu o comando da administração municipal na manhã desta terça-feira (21) em substituição ao empresário Chico Pernambuco (PSB), assassinado por bandidos na noite de sábado, 18, quando chegava em casa.

A posse de  ikenohichi,  em substituição  a Chico Pernambuco, aconteceu na Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari. Ele deverá ficar no cargo até o final de dezembro de 2020. Luiz ikenohichi é empresário,  tem 33 anos e foi eleito na chapa formada pelo PSB-DEM "Juntos Iremos Reconstruir Candeias", encabeçada por Pernambuco. Natural de Porto Velho, casado e pai de três filhos, ikenohichi concorreu pela primeira vez em Candeias. 

Chico Pernambuco foi assassinado com pelo menos três tiros (dois no tórax e um na cabeça)  disparados por pistoleiros. O político foi morto  dentro do carro em frente à sua residência naquele município.

, A execução do prefeito de 66 anos aconteceu durante a noite de  sábado   na Rua Gonçalves Dia,  próximo a Avenida Transcontinental,  no bairro União,  na cidade de Candeias do Jamari.

De acordo com informações preliminares,  dois homens com camisetas branca,  ocupando uma motocicleta , já estavam aguardando o prefeito chegar na residência.

Quando ele  estacionou o veículo,  os dois bandidos  foram até a sua direção e efetuaram  vários disparos , matando o prefeito na hora e baleando uma mulher que seria namorada dele . Ela foi socorrida  por populares para o posto de saúde da cidade e , posteriormente, levada numa ambulância do SAMU  para o João Paulo  II, na capital. Trata-se de Bruna Blackman Mota, de 21 anos,que levou um tiro na perna e outro na mão. Ela passou por cirurgia e permaneceu internada sob observação médica. 

Divorciado, Chico Pernambuco era empresário. Ele nasceu na cidade de Araripe, no Ceará. 

Seu corpo  foi velado na Câmara de Vereadores e sepultado no cemitério de Candeias.

A polícia ainda não tem pistas dos assassinos ou mandantes. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook