Capixaba participa de encontro com cafeicultores em Ministro Andreazza

Polo produtor de café em Rondônia, o município tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade.

Assessoria
Publicada em 11 de abril de 2017 às 12:51
Capixaba participa de encontro com cafeicultores em Ministro Andreazza

O deputado e coordenador da bancada federal de Rondônia, Nilton Capixaba (PTB), participou no sábado, 08-04, do Dia de Campo com cafeicultores, maquinistas, secretário da Emater, Francisco Mendes Sá (popular Chiquinho da Emater – RO) e produtores rurais da região. Dentre os assuntos abordados destacaram-se o controle de pragas, doenças e o custo de produção. O evento foi realizado na Linha 5, em Ministro Andreazza.

Polo produtor de café em Rondônia, o município tem investido na melhoria da qualidade e no aumento da produtividade. “Este evento marca um novo momento para cafeicultura de Rondônia”, disse Capixaba. Rondônia destaca-se pela sua aptidão para cultivo do café conilon em regime de agricultura familiar. Torna-se necessário aplicar tecnologia para que o produtor possa produzir mais em espaço menor.

Capixaba se empenhou para reativação da Câmara Setorial do Café em Rondônia. “A Câmara Setorial vem alavancar a produção de café e trabalhar a integração entre produtores, cooperativas, associações, sindicatos, a indústria de café, o varejo, supermercadistas, consumidores e o governo”, reforçou o parlamentar. Ressalta-se, ainda, que Capixaba está empenhado para que Rondônia consiga uma vaga definitiva no Conselho Nacional do Café.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook