Cassol acusa opositores por paralisação das obras de saneamento em Porto Velho

O  senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que caprichos de seus opositores quando ainda era governador de Rondônia fizeram com que as obras no saneamento básico de Porto Velho fossem interrompidas em 2010.

Agência Senado/Foto: Jefferson Rudy
Publicada em 21 de junho de 2017 às 10:27

Tanto isso é verdade, disse o senador,  que em 2011 o Tribunal de Contas da União julgou ser infundada a denúncia de que tenha havido irregularidade nessas obras. Ele lamentou que embora o tribunal, no acórdão, tenha autorizado a retomada das obras, isto até hoje não aconteceu.

- Paralisou-se a água tratada em Porto Velho - nós estávamos com a execução em mais de 50 por cento -, paralisaram-se as obras, dando prejuízo para a sociedade e dando prejuízo, também, para os cofres públicos - disse o senador.

Ivo Cassol também rejeitou a acusação de ser o responsável pelo sumiço do dinheiro referente à compensação ambiental das usinas de Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, que deveria ser usado em melhorias no tratamento de esgoto.

Segundo ele, essa acusação, feita por um senador, não procede, já que, em acordo com o Ministério Público, ficou decidido que os R$ 30 milhões fossem remanejados para as obras de conclusão do Hospital Geral de Cacoal.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 22/06/2017

    a intenção foi boa , mais o governador praticou um ato ilicito ao desviar os recurso de porto velho para cacoal onde não havia impacto das usina do madeira. tal fato poderia ter levado o governador para cadeia por ter realizado tal crime.quanto os sucessores também não fizeram nada e ainda tentaram enganar brasilia com um proejto sem credibilidade roubada da internet. o projeto federal serviu somente para engordar os boi dos meninos

  • 2
    image
    Mario Gomes Siqueira 21/06/2017

    Que saudades do tempo em que Rondônia tinha um Governador de pulso firme, alavancou a economia do Estado. Bem diferente do que estamos vendo hoje, cada Secretário de Estado ou Autarquia é quem manda, fazem o que bem entendem, incham as secretarias de portariados com CDS altissimos, com pessoas ligadas ao seu partido politico. A exemplo do DETRAN (PDT) virou uma vergonha, não fazem nada a não ser campanha politica antecipada para Acir 2018! Esse quadro tem que mudar!!!

  • 3
    image
    carlos alves 21/06/2017

    sr rocha, me desculpe mais acredito eu que o sr deve ter, chegado aqui em rondonia nos anos de 2011 para ca , para dizer que cassol nao fez nada, quem esta sendo injusto é o sr procure saber o que ele fez para depois comentar esse tipo de coisa, quem está de bla bla bla e politicagem nao é cassol tenho dito

  • 4
    image
    joao roberto 21/06/2017

    senhor senador cassol deixe de falacia e assuma que nao fez a obra de esgotamento sanitario e ainda a agua tratada em PORTO VELHO , e ate hoje nao existe esta obra.

  • 5
    image
    DOMINGOS SÁVIO FARIAS 21/06/2017

    Esses opositores continuam agindo até hoje, não só na área de saneamento como em outros meios de infraestruturas que geram mãos de obras para o povo, esse opositores são os diziam que a população brasileira estava e esta fritando, no golpe do impeachment de DILMA, são órgãos e políticos que não veem a situação do povo. então causam o embargo dos trabalhos e a geração da mão de obra, superfaturamento tem que ser revisto antes da obra começar, paralisar uma obra na metade, o seu preço triplica, isto e explorar o povo.

  • 6
    image
    Franco da Rocha 21/06/2017

    SEJA MACHO E DÊ NOME AOS BOIS OU DEIXE DE BLA BLA BLA POLITIQUEIRO. TE PERGUNTO O QUE VOSSA SENHORIA O QUE TROUXE PRA RONDONIA

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook