Cassol avalia sucessão estadual e declara que Rondônia é um “Estado falido”

“Outro problema que faço questão de citar é o desaparelhamento das representações do governo no interior, em particular as secretarias regionais. Elas perderam totalmente a função e hoje são meros cabides de emprego”, destacou Cassol.

Texto: Extra de Rondônia/Foto: Arquivo
Publicada em 27 de julho de 2017 às 11:44
Cassol avalia sucessão estadual e declara que Rondônia é um “Estado falido”

Provável candidato a governador nas eleições do próximo ano, o senador Ivo Cassol concedeu entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia nesta manhã de quinta-feira, 27, ocasião em que falou de vários temas relacionados a política regional.

Falando direto de Rolim de Moura, sua principal base política, Cassol foi categórico ao definir a atual situação do Estado: “o próximo governador vai herdar um Estado quebrado, falido, arrebentado e estuprado”. Em sua avaliação o atual governo falhou em promover políticas de desenvolvimento, promoveu inchaço no quadro funcional e não teve capacidade de administrar com competência.

“Outro problema que faço questão de citar é o desaparelhamento das representações do governo no interior, em particular as secretarias regionais. Elas perderam totalmente a função e hoje são meros cabides de emprego”, destacou Cassol.

Sobre as eleições do próximo ano, o senador disse que hoje só há uma certeza: ele estará na urna concorrendo a algum cargo. “Estou à disposição da população de Rondônia e de meu partido para concorrer. Pra mim seria mais cômodo disputar a reeleição ao Senado, pois é um lugar onde a gente só fica jogando pedra e protegido, mas se o povo achar que devo disputar o governo será esta a minha opção”, afirmou.

Ele disse que o discurso contrário dos adversários acerca da impossibilidade de disputar o pleito é fraco. “Eles alegam que eu não tenho condições de concorrer por impedimento judicial. Quero lembrar que disputei as eleições de 2.010 com recurso judicial, e se for o caso farei isso outra vez”, encerrou Ivo.

Comentários

  • 1
    image
    Edson 28/07/2017

    Ele não tem do que reclamar trabalhou sete anos e está aposentado ou seja pensão vitalicia. Se o estado está quebrado ele tem culpa . PORQUE no seu governo tinha muitos recursos das hidreletricas e segundo comentários havia superfaturamento de obras. E ganha como senador. Prá não fazer nada.

  • 2
    image
    joão bosco 28/07/2017

    estimado, precisamos de uma politica para trinta anos na frente onde o gestor passe a ser mera figurinha para assinar os projeto anuais ou algumas alterações decorrente da variavel temporal. os projeto de rondonia em sua maioria e de governo e não de estado. inicialmente precisamos pegar todas as emendas e transformar numa politica voltada para agricultura em todas as suas extenções de porto velho a vilhena comandada por um comiter dos homem do campo com assessoria dos orgão do estado. dois precisamos criar o shoppin do investimeto para facilitar a vida dos homens do campo em termo de credito, aquisição e comercialização. tres cabe aos debutados federais e senador lutarem pelo imposto sobre tramissão de energia que está em são paulo hoje, mais deveria ficar em Rondônia por ser a área produtora, uma faculdade com laboratório para explorar e comercializar as riquezas da amazonia. no plano social basta gestão.

  • 3
    image
    Raimundo Pereira Costa 28/07/2017

    Em 2018 faremos o que tem que fazer...expurgar do senário político...esses deputados e senadores ...vagabundos corruptos...que votaram a favor desse governo golpista...e corrupto...do senhor Michel Temer..que só fez projetos para lascar o cidadão Brasileiro...PT..PMDB..PP..PSDB..DEM..PTB...PRB...PR..e alguns partidinhos..naniquinhos..nos aguardem...

  • 4
    image
    Raimundo Pereira Costa 28/07/2017

    Em 2018 faremos o que tem que fazer...expurgar do senário político...esses deputados e senadores ...vagabundos corruptos...que votaram a favor desse governo golpista...e corrupto...do senhor Michel Temer..que só fez projetos para lascar o cidadão Brasileiro...PT..PMDB..PP..PSDB..DEM..PTB...PRB...PR..e alguns partidinhos..naniquinhos..nos aguardem...

  • 5
    image
    geovan 28/07/2017

    eu não entendo como um jornal como esse não tem noticias, eu abro a página um dia e após quase 15 ou 20 dis após está lá a mesma noticia, voces estão na era da lenha ainda, atrasaaaaaaaaaaaaaaaaaaados.

  • 6
    image
    joao roberto 28/07/2017

    SENHORAS E SENHORES E DE DOMINIO PUBLICO O SENHOR SENADOR CASSOL ESTA CONDENADO A PRISAO PELO STF SE A JUSTICA FOSSE CELERE ELE CASSOL COM CERTEZA NAO TAVA POR AI DANDO PITACO EM TUDO E ATE EM CASOS DE LICENCIAME NTO DE REMEDIOS ANVISA MIN DA SAUDE .

  • 7
    image
    Aldo Minardo 28/07/2017

    Cassol é falastrão e falta com a verdade. Nos seus oito anos de Governo, deu incentivos fiscais pra meia dúzia de sonegadores sem a menor contrapartida, não houve um único posto de trabalho criado. Jogou a Sefin inteira sobre a Eucatur, mas não fiscalizava as outras grandes transportadoras, os frigoríficos e os atacadistas. Promoveu grande arrocho salarial sobre as categorias de servidores, aumentou o salário só de quem já ganhava altos salários (Procuradores, Auditores Fiscais, Secretários de Estado) e permitiu o superfaturamento de obras, que se não fosse o TCE e o TCU, causariam muito prejuízo aos cofres do Estado. E pra acabar, deixou no final do Governo o incompetente do Cahulla, que só fez cagada na sua gestão, nada de relevância social.

  • 8
    image
    Luiz Carlos 28/07/2017

    Senhor senador Ivo Cassol, de graças a esse justiça lenta e tardia que o senhor não está preso, mais gostaria que fosse candidato para lhe dá um não, como foi dado para sua irmã é sua esposa, o próximo será você enxotado da política.

  • 9
    image
    Franklin 28/07/2017

    Pior Senador do Brasil termos que limpar a Política não só em Rondo mais sim Brasil todo.

  • 10
    image
    PEDRO ALCANTARA 28/07/2017

    O Cassol pode ter errado, mas quando ele fala em ESTADO DE RONDONIA FALIDO ele sabe o que fala. Porque ele pegou um estado falido e quebrado sem qualquer respaldo, ele ergueu o estado que estava quebrado, ainda tinha os demitidos ele readitimitiu todos ele, infelizmente tem pessoas que nao sabe o que fala o ivo cassol foi e sera o melhor governador de Rondonia sempre. deixou o estado positivo, para o atual governante FALIR, FALIDO MESMO, A FOLHA DE PAGAMENTO ESTA ATOLADA E ESGOTADA, PASSOU TODOS OS LIMITES, Eu e toda minha familia votamos no ivo cassol.

  • 11
    image
    PEDRO ALCANTARA 28/07/2017

    O Cassol pode ter errado, mas quando ela fala em ESTADO DE RONDONIA FALIDO ele sabe o que fala. pORQ

  • 12
    image
    Gabriel 28/07/2017

    Na minha opinião, tá na hora de mudar tudo chega de lobos velhos vamos renovar vamos quebrar o círculo vicioso.

  • 13
    image
    jose fernades 28/07/2017

    Acre passa a perna no governo de Rondônia e causa enormes e graves prejuízos à pecuária do Estado sem duvida cassol foi o melhor gov que Rondônia já teve e se for candidato com certeza será eleito no primeiro turno quer a oposição queira ou nao deixem q falem cassol a urna e a melhor tiradora de pessoas que postam merda por medo de vc sair candidato

  • 14
    image
    MOACIR 28/07/2017

    ESSAS TAIS DE REPRESENTAÇÕES REGIONAIS ERAM APENAS CABIDES DE EMPREGO. CITA-SE O EXEMPLO DE GUAJARÁ MIRIM, ONDE VOSSA EXCELÊNCIA NOMEOU UM COMERCIANTE FALIDO, EX SÓCIO DA IRMÃ DO MAXIMILIANO.

  • 15
    image
    Jackson Chediak 28/07/2017

    "A pecuária de Rondônia é pujante e teve um fantástico crescimento na última década e meia, passando de um rebanho de 7,5 milhões em 2001 para aproximadamente 14 milhões em 2017, criando uma grande indústria frigorifica e de laticínio, que gera desenvolvimento, milhares de empregos e arrecadação de impostos". Esta é a fragmentação de um texto publicado neste mesmo sitio eletrônico de autoria de um dirigente sindical . Portanto, o caro Senador não diz a verdade. Rondônia se destaca em um cenário nacional e não há que se falar em suposta herança de Estado quebrado. "Dê a Cezar o que é de Cezar", pois a atual gestão fez a diferença. Agora é verdade que há à necessidade de acaber com uma velha elite, que ultrapassa gestões, com o objetivo de "comer a sobra do banquete". Tal elite é indicada por forças políticas que, de certa sorte, tem grande poder de resistência. Mas isto é um problema histórico e cultural, que data desde a época do império brasileiro. Agora esperamos que as grandes operações, como a "Lava jato", disciplinem as condutas, dessas forças e elite, no sentido de compreenderem que o cenário, de combate a todas as formas de corrupção, não é um cenário de Hollywood. Esperamos, também, que o eleitorado Rondoniense não apoie candidatos com tornozeleira eletrônica no pé e/ou sob judicie. O momento é de enfrentamento, para que a velha casta ceda espaço para novos pensamentos e posturas.

  • 16
    image
    José Roberto Cardoso 27/07/2017

    O Senador Ivo Narciso Cassol deveria espelhar-se na forma serena, coerente e idônea, com que Confúcio governa RO. O povo não suporta mais governantes despreparados, falastrões e que governam em causa própria. Apesar da crise brasileira, RO continua a crescer e melhorar o padrão de vida dos seus cidadãos. Dizer que o Estado está falido, é conversa de quem desconhece RO, ou pretende voltar a locupletar-se no poder.

  • 17
    image
    Joao cesar cabral ribeiro 27/07/2017

    O governador cassol foi um dos piores gestores que tivemos, muito fraco !

  • 18
    image
    Jotinha 27/07/2017

    Meu caro senador Cassol, o senhor deve conhecer aquela música do Gaúcho da fronteira que diz "muda-se apenas o vestido, mas a noiva é a mesma ".

  • 19
    image
    João Gualberto 27/07/2017

    Só em Rondônia um condenado se orgulha de concorrer amparado por medidas judiciais e outro se perde em considerações sobre probidade escudado por notórios bajuladores em programa radiofônico. Temos culpa, muita culpa.

  • 20
    image
    joao roberto 27/07/2017

    SE O JUDICIARIO BRASILEIRO FOSSE COISA SERIA O SENADOR ESTARIA CUMPRINDO A PENA QUE LHE FOI IMPOSTA POR SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, MAS A NOSSA LEI SEMPRE DA JANELA PARA SE RECORRER E UM BOM ADVOGADO MANTEM O CLIENTE ENDINHEIRADO FORA DAS CADEIAS E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.

  • 21
    image
    Valdemir Alcântara 27/07/2017

    PROPRIETÁRIOS DE PARTIDOS SEMPRE SERÁ CANDIDATO. QUEIRA O POVO OU NÃO.

  • 22
    image
    Emersom 27/07/2017

    Senador condenado deveria estar na cadeia. Quanto a má gestão do atual governo concordo. Está péssimo como na época sua que enchia de comissionados arrogantes e incompetentes.

  • 23
    image
    Lapercio 27/07/2017

    Realmente as secretarias regionais não resolvem nada.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook