Chapa 2 percorre escolas de Vilhena ouvindo filiados

Garantir acesso de todos os filiados aos planos de saúde é uma das propostas da Chapa 2.

Assessoria
Publicada em 19 de outubro de 2017 às 10:08
Chapa 2 percorre escolas de Vilhena ouvindo filiados

A professora Osniér Gomes Pereira Machado com trabalhadores da Educação do CEEJA.

A candidata à diretora regional do Sintero, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia, professora Osniér Gomes Pereira, junto com membros da Chapa 2, nesta semana fez um intenso trabalho visitando diversas escolas de Vilhena. A professora e sua equipe ouviram sugestões e, principalmente, pedidos de mudança na condução do Sintero. “Todos sabem que nossa proposta é mudança, pois é preciso que o trabalhador da educação volte a sonhar e acreditar na valorização do seu trabalho junto a sociedade. Esse é o papel do sindicato”, afirmou Osniér Pereira.

Na terça-feira, 17, os candidatos à diretoria regional Cone Sul do Sintero estiveram em cinco escolas de Vilhena. Uma das principais reclamações feitas pelos filiados é sobre o plano de saúde, que não é acessível a todos os trabalhadores, já que valor é alto. A Chapa 02 se propõe a conseguir, junto aos administradores dos planos, órgãos de saúde pelo menos um desconto para facilitar àqueles que não têm plano de saúde. “A questão dos planos de saúde é uma das prioridades, e vamos nos dedicar muito para garantir que todos os trabalhadores da educação tenham acesso” disse a professora Osniér.

Nesta quarta-feira, 18, as visitas e conversas continuaram, e mais uma vez a maior parte das vezes o que se ouviu foram relatos de insatisfação com a atuação do sindicado. A professora disse que nas suas visitas tem percebido o quanto os filiados ao Sintero estão insatisfeitos, ao ponto de quererem desfiliar-se. “Isso é muito triste, pois a força do trabalhador é o sindicato”, disse.

Propostas da Chapa 2

A Chapa 2, com o slogan Renovação, Coragem e Luta, tem divulgado desde o início da campanha uma série de propostas para reestruturação do sindicato e para sua efetiva atuação junto aos servidores da Educação de Rondônia. Como tem destacado a professora Osniér, “é preciso sentir o Sintero como nosso sindicato, um sindicato a serviço das necessidades dos servidores”.

Entre as propostas apresentadas está a ampliação dos convênios com o setor de serviços, especialmente com a área de saúde – clínicas hospitais e laboratório – o que irá alcançar todos os filiados.

Outra proposta é cobrar a imediata implantação do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Municipal de Educação (PME), o que tem como uma de suas metas garantir políticas de combate à violência na escola e a construção de uma cultura de paz e um ambiente escolar dotado de segurança para a comunidade escolar. “O trabalhador da educação precisa ser levado a sério”, finalizou a professora Osniér.(BS)

Comentários

  • 1
    image
    Eleni 19/10/2017

    Não tem nada de concreto para aposentados. Pagar pra que?

  • 2
    image
    Eleni 19/10/2017

    Eu mesma só estou esperando dá uma melhorada na saúde para ir até o sindicato desfiliar. E não é só eu estou sabendo se um monte de amigas aposentadas que vão fazer o mesmo.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook