Ciclo de debates na UNIR discute história do feminismo

O Colóquio faz parte de uma série de debates que serão realizados pelo LabLat ao longo deste primeiro semestre de 2017.

UNIR
Publicada em 19 de abril de 2017 às 14:05
Ciclo de debates na UNIR discute história do feminismo

Com o objetivo de discutir a história do feminismo nas perspectivas da Psicologia, das Ciências Sociais e da História, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (LabLat), promoverá o I Colóquio do LabLat – História do Feminismo. O Colóquio faz parte de uma série de debates que serão realizados pelo LabLat ao longo deste primeiro semestre de 2017.

Neste primeiro ciclo, História do Feminismo, dada a complexidade do tema e a característica multi e pluridisciplinar do Grupo de Pesquisa, serão dedicados três dias para a temática: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio. O colóquio acontecerá sempre às 18h, no Auditório da Psicologia, no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho.

As inscrições para participar do evento serão feitas no local e a certificação de 20 horas será dada àquelas pessoas que participarem, presencialmente, de 75% dos colóquios, ao longo deste semestre.

Os Colóquios consistem na discussão de diversos temas da contemporaneidade. A programação deste primeiro semestre, que será divulgada posteriormente, inclui ainda temas como: whitewashing, gênero e sexualidade na mídia, espetacularização do suicídio, mobilidade urbana, entre outros.

Mais do que a simples apresentação de temas, a intenção dos organizadores do projeto é suscitar o debate junto à comunidade acadêmica e à comunidade externa sobre temas importantes e urgentes a partir de um olhar descentrado.

Sobre o LabLat

            O Laboratório Amazônico de Estudos em América Latina (http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3451725054717810) congrega dezenas de pesquisadores e estudantes de diversas áreas do conhecimento, sobretudo das Ciências Sociais e Psicologia, contando com linhas de pesquisa sobre bioética intercultural, gênero e sexualidade, pensamento social latino-americano, relações internacionais nos países amazônicos e transformações socioculturais. Mais do que um Grupo de Pesquisa, no sentido estrito do termo, o LabLat se concebe como um think tank irradiador de ideias inovadoras e transformadoras, pautadas em discussões sobre temas contemporâneos, privilegiando teorias latino-americanas e/ou teorias e olhares subalternizados ou fora dos eixos hegemônicos da academia.

Serviço - I Colóquio do LabLat

Ciclo de debates História do Feminismo sob perspectiva psico-sócio-histórica

Data: 20 de abril, 4 de maio e 18 de maio

Local: Auditório da Psicologia (último bloco, Campus UNIR)

Horário: 18 horas

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook