Cine clube promove " crianças na universidade"

Entre seus objetivos estão a exibição seguida de debate; a realização de mostras temáticas mensais; a oferta de oficinas e estudos na área cinematográfica.

Publicada em 22 de August de 2014 às 10:57:00

O Cineclube Ano 41, o primeiro criado no município de Ji-Paraná, estará promovendo entre 25/08 e 26/09, o projeto arte-educacional “Crianças na Universidade”, com exibição e conversação de curtas metragens, além de visitas ao espaço físico da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, tendo como público alvo alunos do ensino fundamental de escolas públicas de Ji-Paraná.

Serão doze sessões destinadas às seis escolas participantes do projeto. Para Carlos Reis, coordenador do projeto, “torcemos para que esta seja a primeira de várias edições do Crianças na Universidade, onde procuramos atiçar a curiosidade de alunos e das escolas quanto ao fazer cinematográfico”

O Cineclube Ano 41 tem como entidade mantenedora a ANO 41 – Associação de Arte e Cultura, e está localizado no Departamento de Engenharia Ambiental – DEA, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Ji-Paraná, com sessões gratuitas todas às quartas-feiras, a partir das 19h45min.

Entre seus objetivos estão a exibição seguida de debate; a realização de mostras temáticas mensais; a oferta de oficinas e estudos na área cinematográfica; a coordenação de palestras, seminários e festivais; e o fomento a um público da sétima arte.

O “Crianças na Universidade” tem a parceria da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Ji-Paraná, e o apoio cultural da Fundação Cultural de Ji-Paraná, da Secretaria Municipal de Educação e do Cine Colúmbia.