Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena recebem materiais novos para atender às unidades

Todos os novos equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar individual da Deputada Estadual Rosangela Donadon.

Assessoria 
Publicada em 21 de outubro de 2017 às 11:12
Colônia Penal e Presídio Feminino de Vilhena recebem materiais novos para atender às unidades

A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou da entrega de materiais de estruturação para atender as unidades prisionais no município de Vilhena. A emenda parlamentar individual foi destinada em 2016 e após os trâmites legais, partes dos materiais foram entregues nesta semana e atenderá à Colônia Penal e o Presídio Feminino.

O secretário do Estado de Segurança Pública, Marcos Rocha esteve presente participando da entrega e agradecendo a atuação da parlamentar, “Tenha certeza, Deputada Rosangela, que esse material está sendo de muita serventia para a estrutura dessas unidades”, o secretário ainda destacou que tem acompanhado os trabalhos da deputada e que ela vem buscando ofertar o melhor para todas as áreas do nosso Cone Sul.

Para o Diretor das duas unidades prisionais, Alexsandro Silva, os equipamentos de estruturação irão fortalecer as condições de trabalho dos servidores e também os atendimentos aos detentos e detentas.

“Aqui temos como prioridade a ressocialização e reinserção social de cada detento e detenta. E desta maneira, vamos aos poucos reestruturando nosso ambiente de trabalho, ofertando condições melhores aos nossos servidores e também segurança ao local”, disse o diretor.

A emenda para aquisição desse material foi de R$ 45 mil reais, os servidores das unidades fizeram cotação em vários sites para adquirem materiais de qualidade e bom preço.

A deputada ressalva que são muito gratificantes esses investimentos. “Tenho certeza que esses materiais como: computadores, armários, mesas, câmaras de segurança, furadeira, máquina de lavar a jato, entre outros, serão de suma importância para que os servidores possam trabalhar com mais tranquilidade”, destacou.

Partes dos equipamentos já foram entregues, o Coordenador geral do sistema prisional, David Ferreira informou que a próxima remessa está para chegar e explicou que a demora para a entrega desses equipamentos foram devidos aos trâmites legais em cada processo. “Nós buscamos trabalhar da maneira mais transparente e correta, por isso tomamos cuidado com todos os processos. Em breve o restante do material será enviado e assim ficaremos completamente equipados e melhor estruturados para trabalharmos”, frisou o coordenador.

Estiveram presentes durante a entrega, o ex-deputado federal Natan Donadon, a vereadora Leninha do povo, Major Goes, além de servidores penitenciários e a equipe da Deputada Rosangela Donadon. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook