Coluna da Jussara Gottlieb - Eleita a nova Diretoria da UNIMED/RO

Hiran Gallo comemora; Destaques e comentários.

Publicada em 11 de April de 2014 às 11:48:00

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito".
Pitágoras

 

HIRAN GALLO COMEMORA ANIVERSÁRIO E SUCESSO NA TESE DE DOUTORADO

Noite das mais agradáveis reuniu convidados do médico José Hiran Gallo que comemorou seu aniversário e sucesso na defesa de tese de doutorado na Universidade do Porto/Portugal. Super querida, Élida Gallo, como sempre, foi só simpatia e feliz pelas comemorações e sucesso do marido Hiran Gallo que conquistou o título de Doutor defendendo uma tese que já está impressa em livro: Gravidez na Adolescência. Renovo meus cumprimentos ao amigo Doutor José Hiran Gallo e à sua família, desejando que conquiste seus objetivos em todos os níveis mas em especial – na sua profissão.

José Hiran Gallo com a esposa Élida e sua obra, tema da defesa de tese: Gravidez na Adolescência


Amigos prestigiaram a dupla comemoração de Hiran Gallo



Clayton Dias Tavares e esposa Dra. Ida Peréa / Dr. Eduardo Wanssa e esposa Dra. Maria do Carmo


Dr. Paulo Gondim, Inácia Cavalcante e sua filha, a bela Lurdinha / Bons papos entre amigas


Drs Samuel Castiel e Adina , Dr. Enoch e Marilda


Lurdinha Cavalcante, Lindomar Soares e Naza Erse / Drs. Valiati, Enoch e Rached


Drs. Hiran e Élida com  Léo Ladeia /  A simpatia do Dr. Viriato e Ana


Esta foto foi registrada exatamente no momento em que Andrey Cavalcante dizia ao tio da admiração, carinho profundo e gratidão! Fiquei impressionada e emocionada com a grandeza do gesto – rara nesses tempos - e parabenizo Andrey.


Casal lindo, Breno Arquelau  e Bia – grávida – e o anfitrião Hiran Gallo


Dr. Eudes e Berenice e Drs. Hiran e Élida


Foto linda – deste casal maravilhoso!


Esta foto abre a sequência – emocionante – na qual Hiran agradece o carinho dos amigos e de todos que contribuíram para que sua teses de doutorado acontecesse – com louvor. Agradeceu também  Erodício, Ferreira e Denise relatando que ao comemorar seu aniversário brindava também a alegria de contar com verdadeiros amigos em sua vida.



O abraço de Ferrari e o de todos amigos que podem conviver com um homem dessa grandeza. Meu abraço e aplausos ao querido amigo Hiran!

 

UNIMED RONDÔNIA ELEGE NOVA DIRETORIA


No final do mês de março cooperados elegeram a nova diretoria da Unimed Rondônia. A eleição ocorreu durante a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa. O médico pediatra Robson Jorge Bezerra foi aclamado o novo presidente. “Quero agradecer imensamente o apoio ao meu nome para assumir cargo de tamanha responsabilidade”, declara Robson Bezerra, que é cooperado há 27 anos e já foi assessor, conselheiro e diretor por 8 anos dentro da Unimed Rondônia. A chapa “Unimed no Rumo Certo”, eleita por unanimidade, é composta por Robson Jorge Jorge Bezerra, presidente, Saleh M. Abdul Razzak, diretor administrativo, Maria Angélica V. Lemos de Matos, diretora financeira e Genival Queiroga Junior, diretor de assistência e promoção à saúde. Vogais: Cláudio José Soares, José Hiran Gallo, José Roberto V. Miranda, Márcia Rocha Meira, Maria do Carmo D. Wanssa, Roaldo Luis Valiati e Sidrack Gomes da Silva. Conselho Ético-Técnico: Fábio Bennesby Marques, Flávia Lenzi, Ida Peréa Monteiro, José Braz Guimarães e Ricardo César Garcia Amaral. Saleh Razzak, que passou o comando da Cooperativa ao novo presidente, frisou a importância da confiança que lhe foi depositada no decorrer de sua gestão. “Cada meta alcançada foi fruto do trabalho e da cooperação, envolvimento e dedicação dos nossos cooperados, colaboradores e parceiros, que impulsionaram o crescimento e o fortalecimento da Unimed Rondônia”, afirma. Na ocasião foi apresentado aos cooperados, o relatório de gestão, referente aos últimos 8 anos de gestão de Saleh Razzak. O relatório foi também uma homenagem ao centenário de Porto Velho, exibindo entre os capítulos, fotos e informações sobre locais importantes da história portovelhense. O consultor contábil, Frederico Joffly, apresentou o resultado contábil. As contas referentes ao ano de 2013 foram aprovadas por unanimidade pelos cooperados presentes.Nesta noite, também houve a eleição para o conselho fiscal, como titulares foram eleitos os médicos cooperados Otino José Freitas, Antônio Cipriano Gurgel do Amaral e Carlos Alencar. Como suplentes ficaram Daniel Pires de Carvalho, Alberto Castrovejo e Antônio Roberto Martins.


Dr.Genival Queiroga Junior foi eleito Diretor de Assistência e Promoção à Saúde


Dr.José Roberto Vasques de Miranda foi eleito vogal da nova administração da Unimed Rondônia


Dr. Eudes Tourinho esteve presente na Assembléia Geral Ordinária da Unimed Rondônia


Drs. Hiran Gallo e Élida e Simi e Victor Marques


Cooperados estiveram presente na AGO da Unimed que elegeu a nova administração


Dra. Aurestela Grangeiro Cantanhede  e cooperados na AGO


Dr. Saleh M. Abdul Razzak foi eleito Diretor Administrativo da Unimed Rondonia

 

APERFEIÇOAMENTO

O Hospital 9 de Julho vem recebendo inúmeros elogios pela qualidade de todos os serviços que presta, seja pelo quadro clínico, cirúrgico ou de infraestrutura e atendimento. Essa evolução permanente tem explicação, é fruto de reuniões que são realizadas constantemente com todos os setores na busca de excelência, de aperfeiçoamento. Um dos objetivos da administração é implantar as inovações que foram conferidas em curso recentemente realizado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, exemplo de unidade hospitalar - reconhecida como uma das melhores do país.

Na foto Márcia de Brito – Administração – com Layne Keffer, Chanderley Gomes, Agnaldo Arruda Soares Filho, Elivan Cruz, Celma Lima, Priscila Moura, Rose Reis, Márcia Horácio e Teresinha Hartmann

PARABÉNS


Parabéns ao Dr. José Anselmo de Paula Freire que no dia 14 – aniversaria – e recebe abraços de todos amigos e familiares e em especial da querida Loanda e dos filhos Luciana, Larissa e Rodrigo. Dr. Anselmo é um dos sócios proprietários do Hospital 9 de Julho de Rondônia que passa por inovações na busca constante de melhorias para oferecer o que há de melhor à sociedade da região Norte.

CURTAS

• EMAIL
Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com ou 9981-3842

• CHEGANDO
O Dr. Alessandro Alarcão e sua equipe – que atendem na Clínica Master Plástica – chegam em nossa cidade e atendem nos dias 25 e 26 (sexta e sábado) deste mês. É a hora de conferir todos os recursos não invasivos para melhorar a flacidez facial, renovação e firmeza de pele (ULTHERA) e ainda a nova técnica de aplicação do botox. É bom agendar horário ( 3211.8500) porque uma das preocupações do Dr. Alessandro, que vem de Goiânia, é estar atualizado em tudo que trata de inovação, desde técnicas até equipamentos.

• SEMINÁRIO NA UNIR DEBATE PAPEL DAS HIDRELÉTRICAS
Quais as reais causas da enchente em Porto Velho em 2014? Há interferência direta das UHE`S? Quais as causas e as consequências para a cidade de Porto Velho? Estes e outros questionamentos serão temas de um seminário realizado pela Grupo de Pesquisa Energia Renovável Sustentável (GPERS), da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir).O evento “Hidrelétricas em Rondônia: desenvolvimento ou problema?” contará com palestra de especialistas e da sociedade civil e acontecerá no dia 14 de abril, segunda-feira, de 8h às 18h, no auditório da Unir-Centro, em Porto Velho. O Seminário é aberto e gratuito, e terá transmissão ao vivo pela internet através do site http://webconf2.rnp.br/unir_graduacao_1. O encontro reunirá representantes da Defesa Civil, Ministério Público Estadual e Federal, Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), dos Consórcios construtores de Jirau e Santo Antônio, além de pesquisadores da Unir. Entre os objetivos do evento está o de discutir a instalação e operação das Hidrelétricas do Madeira no Estado de Rondônia a luz dos saberes tradicionais e da Ciência; apresentar uma discussão político/social/ambiental da implantação e operação das UHE`s; promover um nivelamento de informações sobre problemas a jusante e a montante da UHE Santo Antônio; apresentar dados técnicos e operacionais das UHE`s e expor informações dos atingidos pelas barragens do Madeira.  A programação do evento está disponível no sítio eletrônico: www.gpers.unir.br/seminario2014/principal.html e quem quiser mais informações pode acessar o email [email protected]  ou no facebook do grupo em GPERS Unir.

• QUESTÃO
Apresentar-se na televisão não é para qualquer um, principalmente para quem quer/precisa servir de âncora. Porque? Explico: mais do que apresentar um programa ou um jornal – principalmente ao vivo – há de se ter senso crítico da postura, palavras, perguntas e cuidados para não ser chato e inoportuno para quem assiste. Não existe receita, infelizmente, mas perguntar a quem assiste/assistiu se gostou e claro que os amigos irão dar algumas dicas do que é importante e do que não é - mas essencial é não falar mais do que os entrevistados e não colocá-los em “saias justas”. Já vi cada coisa... não tem um foco específico, apenas uma sugestão como telespectadora porque certos cui-da-dos são vitais!

• CAIXA PRETA
Falar de candidaturas, agora, mesmo não sendo analista nem jornalista política, considero prematuro. Já presenciei figuras de pensamentos e atitudes totalmente antagônicas em francos papos como se fossem amigos de longas datas. E como diz um amigo, em se tratando de política, tudo é possível! E mais, colocar a cabeça pra fora da caixa preta...pode rolar guilhotina!

• VEM AÍ
Já dei a dica no face mas...vem aí um grande evento, sem fins lucrativos e que reunirá muita gente vip – em noite de gala. Aguardem os ti-ti-tis porque não terá mídia. Será com lista de presenças.

•ANIVERSARIANTES
A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Karina Crema de Velloso Vianna – dia 10 de abril
  • Carlos Roberto Maioquim – dia 11 de abril
  • Maria do Carmo Demasi Wanssa – dia 12 de abril
  • Hélio Struthos Arouca – dia 14 de abril
  • José Anselmo de Paula Freire – dia 14 de abril
  • Álvaro Gerhardt – dia 15 de abril
  • José Odair Ferrari – dia 15 de abril
  • Aurea Afonsina Pereira de Araújo – dia 18 de abril
  • Daniel Pires de Carvalho – dia 18 de abril
  • Victor Jesus Villar Justiano – dia 18 de abril
  • Claudio José Soares – dia 19 de abril
  • Aparício Carvalho de Moraes – dia 20 de abril