Coluna da Jussara Gottlieb - Nova Diretoria da Unimed Rondônia é eleita; Atriz Cláudia Alencar confirma Workshop em Abril

Confira!

Jussara Gottlieb
Publicada em 19 de abril de 2018 às 11:18

"Não é a mais forte das espécies que sobrevive, nem a mais inteligente, mas as mais adaptáveis às mudanças." (Charles Darwin)

FAMOSA ATRIZ CLAUDIA ALENCAR CONFIRMA WORKSHOP DE ATUAÇÃO EM TEATRO E TV NOS DIAS 26 E 27 DE ABRIL NA UNINTER

Confirmada a vinda para Porto Velho da atriz Claudia Alencar cuja atuação e experiência em teatro e tevê é reconhecida e um dos nomes mais requisitados para palestras motivacionais e cursos que refletem sua trajetória no mundo dos palcos. Foi com o objetivo de criar oportunidade para interessados na área e pessoas que primam pelo conhecimento da arte e da expressão corporal que a Associação Instituto Babaçu da Amazônia que tem na presidência Izabel Cristina da Silva e a Telart Escola de Atoresrealizam, nos dias 26 e 27 de abril, na sede da Global Virtual/ POLO UNINTER PORTO VELHO, das 14h às 19h, o esperado WORKSHOP DE ATUAÇÃO EM TEATRO E TV que, em várias etapas, permitirá o conhecimento de todas as fases de uma oficina, até chegar a uma produção final.

Ao receber essa figura excepcional na trajetória de toda arte e expressão corporal é bom sabermos, à título de ilustração, um pouco da vida dessa personalidade que iniciou sua carreira na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde tornou-se Bacharel, Licenciada em Teatro e em seguida fez Pós Graduação na mesma Universidade, deixando a tese inconclusa para viajar de vez pelos palcos. Além de ter ensinado teatro em faculdades e escolas de ensino médio e fundamental, hoje alcança conceito positivo de todo trabalho que vem realizando e tem realizado para despertar e formar atores e atrizes em todos os continentes.

Com 35 anos de carreira, Claudia já atuou em mais de 30 novelas, 30 peças de teatro e 10 filmes, protagonizando cenas com Paulo Autran Antonio Fagundes, Marco Nanini, Renata Sorrah, Lilia Cabral, Tarcísio Meira e tantos outros nomes respeitados, onde também recebeu por suas atuações mais de 10 prêmios, incluindo Qualidade Brasil, Governador do Estado de São Paulo e mais recentemente como melhor atriz protagonista no Festival Nacional de Petrópolis por sua atuação no filme "Réquiem para Laura Martim". Já publicou 4 livros de poesia, sendo o mais recente "Refinamento e Loucura".

A versatilidade artística da Claudia não se limita ao fato de já ter feito personagens tão diferentes em tantos trabalhos, ao longo dos seus 35 anos de carreira.

Protagonista de alguns dos mais importantes e premiados autores e diretores do país, Claudia já atuou em 33 peças de teatro, 33 novelas e mini séries trabalhando 16 anos na Rede Globo e 6 na Rede Record. Ganhou 10 prêmios e teatro e televisão e realizou 10 filmes.

Claudia Alencar, em evento social, recebendo cumprimentos do prefeito João Dória

Sempre reinventando a sua própria forma de interpretar, sem perder o estilo, com cada vez mais credibilidade, encantamento, ousadia, carisma everdade emocional, Claudia mantém sua jovialidade e beleza com uma filosofia de vida muito especial, agora transformada em palestra, através de estudos científicos, experiência e expectativas.

O workshop divide-se em etapas e busca ampliar a sensibilidade, a descoberta do “eu” criativo aliado à técnica para realização de um trabalho que angarie atenção, despertando para o aprimoramento da arte como um todo.

Contatos e mais informações sobre inscrições podem ser obtidos diretamente com Izabel Cristina, celular 99984.4569 da Associação Instituto Babaçu da Amazônia ou com LuisApurinã pelo contato 98408 2587- que já se preparam para receber a atriz Claudia Alencar que está ansiosa para conhecer Rondônia e aqui realizar um trabalho marcante nessa fase em que muitos atores e atrizes surgirão orgulhando nossa terra de seus valores.

MÉDICO PEDIATRA ROBSON JORGE BEZERRA
REELEITO PRESIDENTE DA UNIMED RONDÔNIA

O médico pediatra, Robson Jorge Bezerra, foi reeleito como presidente da Unimed Rondônia, concorrendo na chapa “Renovação e Segurança”, composta por: Presidente – Robson Jorge Bezerra, Diretor Administrativo – Saleh M. Abdul Razzak, Diretor Financeiro – Claudio Alberto Iglesias Rosa, Diretora de Assistência e Promoção à Saúde – Maria Angélica V. L. Matos. Vogais do Conselho de Administração: Elida Maria de Macêdo Gallo, José Roberto V. de Miranda, Larissa Mendes da Silva Macedo, Luis Gustavo Cavalcante Santos, Rógeres Augusto Barroso, Sidrack Gomes da Silva, Wilmerson V. da Silva. Conselho Ético-Técnico: Fabiana de Freitas, João Roberto de Carvalho, José Odair Ferrari, Maria do Carmo D. Wanssa, Ricardo César Garcia Amaral.

Robson Jorge, após a concorrida eleição, agradeceu aos colegas cooperados toda a confiança depositada para dar continuidade aos trabalhos à frente da Cooperativa, que este ano completará 35 anos. “Me sinto honrado de fazer parte deste grupo de médicos e ajudar a construir a história da nossa querida Unimed Rondônia”, finalizou o presidente.

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• INAUGURAÇÃO

Está sendo aguardada, e ao que parece vai continuar sendo apenas expectativa, a inauguração da sede oficial (definitiva e própria) da Assembleia Legislativa de Rondônia que dizem deve acontecer em novembro. Antes era para julho e há, segundo informam, espaço reservado para estacionamento do Tribunal de Justiça e assim, certamente haverá mais espaço também para a população que precisa de acesso para seus veículos nos dois órgãos. Atualmente - é uma guerra - para conseguir vaga tanto na Avenida Farquhar quanto na Rua José Camacho. Tomara que melhore porque nas imediações tem restaurantes, lanchonetes, escritórios etcetc que acabam sem sequer 0,01 mm vago!

• CAÇA E CAÇADOR

Agora é tudo assim: amigos, abraços, telefonemas atendidos, promessas e mais promessas. Está na hora, alias já estamos atrasados de refletir sobre nosso voto e candidatos para que ocorram mudanças tão desejadas e necessárias.Não caiam nessa de promessas. Pensem nisso porque é hora de realmente fazer valer nosso direito e principalmente olhar, se preferirem votar em detentores de cargos parlamentares, analisem quem realmente está fazendo algo por Rondônia.

• PACIENTE

Preciso entender – e com urgência – porque há tanta gente na espera em consultórios médicos (em especial). Sim, sei perfeitamente que alguns casos há imprevisto de atendimento em urgência e emergência mas, na sua maioria, é usual a tal “ordem de chegada” que vai acumulando, acumulando, acumulando e deixando quem está doente – ainda mais doente. Dia desses esperei por atendimento 3h15 – sim três horas e quinze minutos. Ainda não chegou – é a resposta. Vai começar a atender daqui a duas horas. Está em cirurgia. Várias são as informações das recepcionistas mas acho – acho – que os profissionais precisam reavaliar seus atendimentos. Sim, porque eles também podem ser pacientes e ficar sem paciência!

• FAKE NEWS

As notícias falsas estão aí a mil por hora.  É grande a preocupação de todos com essa maldade que pode atingir as candidaturas assim como aconteceu nos Estados Unidos. O melhor é não compartilhar qualquer matéria que seja algo incrível, diferente, extraordinário. Isso porque já está sendo votada pelo congresso matéria a respeito através de uma nova restrição que será incluída no Código Penal. Então...todo cuidado é pouco porque “compartilhar” matéria falsa porque essa modalidade estará prevista na legislação.

• QUEM ENTRA

A grande incógnita para as próximas eleições é relativa aos novos candidatos e as vagas em que há sempre maior número de candidatos é para deputado estadual.  Dentre mulheres existem possibilidades, leiam bem – possibilidades (não estou afirmando que sejam candidatas), de termos em campanha pelo menos duas jornalistas: Ivonete Gomes e Luciana Oliveira. Profissionais qualificadas, são bons nomes que podem realizar grande trabalho e se forem, certamente terão fileiras significativas. Para o senado também um bom jornalista poderá colocar seu nome na disputa: Marcelo Régis. Um super profissional, competente e que também reúne centenas ou milhares de admiradores.

• MAURÍCIO CALIXTO

Impossível deixar de registrar a partida de Maurício Calixto que deixa muita saudade além de exemplo como jornalista e comunicador. Em quase trinta anos de O Estadão, convivi com Maurício durante todos esses anos e sempre ouvi dele uma palavra de equilíbrio e de amizade. Saíamos juntos, viajamos várias vezes e tinha sempre um bom papo, com sua voz agradável de ouvir. Não vou entrar em repetir todos os cargos que ele ocupou mas registrar que fica um vazio, uma lacuna grande de saudade desse grande amigo. Deixa uma história e um carinho gigante em nossa estrada.

ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Aurea Afonsina Pereira de Araújo – dia 18 de abril
  • Daniel Pires de Carvalho – dia 18 de abril
  • Victor Jesus Villar Justiniano – dia 18 de abril
  • Cláudio José Soares – dia 19 de abril
  • Aparício Carvalho de Morais – dia 20 de abril
  • Gisele de Vasconcelos Sary – dia 20 de abril
  • Cyntia Vidal Merula – dia 22 de abril
  • Eugênia de Castro e Silva – dia 24 de abril
  • Elias Souza da Costa – dia 25 de abril
  • Roberto Alvares Pintan – dia 25 de abril
  • Rosângela Maria de Albuquerque – dia 25 de abril
  • Victor Sadeck Filho – dia 25 de abril

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook