Coluna da Jussara Gottlieb - Workshop de atuação em Teatro e TV com Cláudia Alencar

O evento acontece nos dias 28 e 29 de abril.

Jussara Gottlieb
Publicada em 06 de abril de 2018 às 16:14
Coluna da Jussara Gottlieb - Workshop de atuação em Teatro e TV com Cláudia Alencar

Arte é aquilo em que o mundo se transformará, não aquilo que o mundo é. (Karl Marx)

A mídia tem mostrado, em fotos e textos, o despertar de Rondônia para o teatro e tv com curtas e vídeos que reúnem atores, futuros atores e pessoas que simpatizam com a possiblidade de atuar e querem aprender ou até conhecer o que existe em todo o percurso e etapas para a realização de um trabalho voltado à arte do teatro e tv.

A iniciativa desses eventos que despertam as atenções e incentivam a arte é da Associação Instituto Babaçu da Amazônia que tem na presidência Izabel Cristina da Silva e da Telart Escola de Atores que contam com apoio da Global Virtual/ POLO UNINTER PORTO VELHO e de sua gestora Ieda Pacheco Chaves para realizar, nos dias 28 e 29 de abril, das 14h às 19h na sede da Uninter Porto Velho - WORKSHOP DE ATUAÇÃO EM TEATRO E TV – com a reconhecida atriz CLAUDIA ALENCAR.

Com realização de monólogos para cada participante  e um  Curta Metragem, o WORKSHOP segue um amplo roteiro que inclui o estímulo para desvendar o EU do criador, com atividades diárias, para trabalhar independentemente. Também busca despertar a comunicação invisível entre os colegas, promovendo o trabalho de equipe Meios e Recursos o Jogos criativos corporais, vocais, sensoriais, imaginativos, cognitivos, escritos. Gravação de monólogos, para televisão ensinando sua técnica e a de cinema.

Através de improvisações e jogos teatrais encontra-se o Verdadeiro e não clichês, acessando e se conscientizando do seu EU verdadeiro, e de seu EU Criativo.

Acionando o lado direito do cérebro que aflora a intuição e gera mais criação no presente e no futuro. Exercita o músculo da imaginação. Cria imagens, gera disciplina, técnica, imaginação e ousadia. São ferramentas poderosas, para acessar a inteligência cognitiva e intuitiva. Exercícios corporais, vocais, sensoriais, imaginativos, cognitivos, escritos, espaciais. Quebrará padrões, trazendo a primeira consciência orgânica do EU, sem fingimento e autoengano. UM MINUTO DE VERDADE! Técnicas teatrais aplicadas no teatro de Peter Brook. Jogos dramáticos baseados em Viola Spolin, técnicas de improvisações vivenciadas nas oficinas de Ariane Mnouchkine, 3 dos maiores diretores de teatro Ocidental.

O desenvolvimento do trabalho do workshop segue um roteiro que além da técnica, envolve outros aspectos pessoais que são estimulados para alcançar um bom resultado e conhecimento de tudo que envolve uma produção para teatro e tv.

Contatos e mais informações sobre inscrições podem ser obtidos diretamente com Izabel Cristina, cel: 99984.4569, da Associação Instituto Babaçu da Amazônia, que já se prepara para receber a famosa atriz Claudia Alencar que está ansiosa para conhecer Rondônia e aqui realizar um trabalho marcante nessa fase em que muitos atores e atrizes surgirão orgulhando nossa terra de seus valores.

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• BEM ALÉM

Enquanto a cidade cresce, os estacionamentos estão cada vez mais concorridos. Dia desses andando pela cidade dei de cara com uma faixa enorme “Estacionamento privativo” em plena rua tomando praticamente toda a quadra. A mesma coisa aconteceu na Presidente Dutra e desta vez vieram ameaçar com “guincho” incluindo a foto do meu carro, mas como o horário não me permitia tomar as providências,preferi fazer o mesmo hoje. Vamos ver até onde vai porque a rua é pública e até onde me conste nunca soube de alguém ter adquirido a via.

 

• CAÇA E CAÇADOR

Agora é tudo assim: amigos, abraços, telefonemas atendidos, promessas e mais promessas. Está na hora, alias já estamos atrasados de refletir sobre nosso voto e candidatos para que ocorram mudanças tão desejadas e necessárias.Não caiam nessa de promessas. Pensem nisso porque é hora de realmente fazer valer nosso direito e principalmente olhar, se preferirem votar em detentores de cargos parlamentares, quem realmente está fazendo algo por Rondônia.

• DE NOVO

As redes sociais, em especial o facebook tem reunido olhares de todos os pré- candidatos nas próximas eleições. Além dos convites de adesões formulados através da tevê, cada um está sondando seu eleitorado. Lamentavelmente muitos dos que poderiam fazer um grande trabalho – não tem grana para trilhar essa difícil estrada em que poderosos desfilam com carrões e muita gente à sua disposição. Agora veremos nossos representantes pelas ruas, restaurantes, lanchonetes buscando um aperto de mãos – e emoção do povão – que assim verá os candidatos por pouco tempo porque depois, em Brasília ou seja onde for, certamente nem lembrarão das necessidades que estão aí e que impedem o direito à vida – sofrendo nas portas dos hospitais, sem estrada, sem escola, sem alimentação, sem emprego etc...blindados pela palavrinha “Poder”!

• FAKE NEWS

As notícias falsas estão aí a mil por hora.  É grande a preocupação de todos com essa maldade que pode atingir as candidaturas assim como aconteceu nos Estados Unidos. O melhor é não compartilhar qualquer matéria que seja algo incrível, diferente, extraordinário. Isso porque já está sendo votada pelo congresso matéria a respeito através de uma nova restrição que será incluída no Código Penal. Então...todo cuidado é pouco porque “compartilhar” matéria falsa porque essa modalidade estará prevista na legislação.

• SÓ PARA RICOS

A campanha que se aproxima será – novamente – apenas para os ricos. Isso mesmo porque vejam os gastos “normais” de toda campanha: agência de publicidade ( para tv, folhetos, banners e mídia em geral desde rádios, imprensa etc), gastos com pessoal, formiguinhas, alimentação, transporte, gasolina, correspondência, panfletos, isso sem falar nas ajudas com cestas básicas etc. que são feitas e não adianta essa proibição porque brasileiros são mestres nos “jeitinhos”.

ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Ítalo Cavalcante da Silva – dia 08 de abril
  • Narciso Alves Fautino Júnior – dia 08 de abril
  • José Macário de Barros – dia 09 de abril
  • Karina Crema de Velloso Vianna – dia 10 de abril
  • Carlos Roberto Maioquim – dia 11 de abril
  • Maria do Carmo DemasiWanssa – dia 12 de abril
  • Hélio Struthos Arouca – dia 14 de abril

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook