Com 20 partidos, lideranças do PSD lançam pré-candidatura de Junior Donadon a prefeito de Vilhena

O 1º encontro regional do PSD do Cone Sul, realizado na manhã de sábado, 21, na Câmara de Vilhena, superou expectativas.

Publicada em 23 de May de 2016 às 10:37:00

Além de reunir lideranças federais e estaduais, o evento teve a participação de representantes de 20 partidos políticos. Os presentes lotaram o auditório do Poder Legislativo.

Na ocasião, o deputado federal Expedito Netto, presidente estadual do PSD, lançou a pré-candidatura a prefeito de Junior Donadon, presidente da Câmara de Vereadores. Líder maior em Rondônia do PSDB, o ex-senador Expedito Junior reforçou a ideia, elogiando Donadon por sua postura à frente do Parlamento local. “Junior, você está preparado. Tenho certeza que você seria bom prefeito e administraria com competência o município. Ficaria tranquilo porque saberei que Vilhena estria  e boas mãos”, disse Expedito, ao mesmo tempo em que esclareceu que o PSDB também tem pré-candidato a prefeito. “O objetivo de todos nós não é forma um ‘frentão’, mas sim escolher a pessoa certa para administrar Vilhena”, completou.

Representantes de partidos políticos tiveram a oportunidade de debates questões  como as mudanças eleitorais para este ano. Também clamaram por união entre os líderes para chegar a um consenso e lançar apenas um candidato a prefeito e um vice, além de nominatas ao Legislativo, apoiada pelo grupo.

A maioria dos líderes partidários criticou a atual gestão municipal, devido aos casos de corrupção envolvendo secretários municipais, o que provocou o caos em vários setores públicos municipais, como a Saúde, por exemplo.

Ao discursar, Junior Donadon explicou que o encontro tem por finalidade unir, e não impor candidaturas. Disse que tem 20 anos de vida pública e percebeu o quanto a administração pública evoluiu, o que requer  um governante com preparo, caráter e opinião própria para conseguir recuperar o prestígio que Vilhena perdeu nos últimos anos. Justificou sua filiação ao PSD por entender que é um partido alinhado com sua linha de pensamento e a forma respeitosa como trata seus filiados. “Por esse e tantos motivos, coloco meu nome à disposição do PSD”, anunciou.

O 1º encontro regional do PSD/Cone Sul se consolidou como um dos maiores encontros políticos de Vilhena.