Comarca de Alta Floresta encerra Campanha Justiça pela paz em casa

A proposta foi formar multiplicadores, para que o trabalho de orientação a outras crianças e adolescentes tenha continuidade.

Publicada em 30 de August de 2016 às 09:57:00

 Alta Floresta 5

A semana da justiça pela paz em casa na comarca de Alta Floresta do Oeste contou com a formação dos adolescentes que participam da Guarda Mirim. A proposta foi formar multiplicadores, para que o trabalho de orientação a outras crianças e adolescentes tenha continuidade.

Alta Floresta 4As atividades foram realizadas nos dias 22, 23 e 24 de agosto 2016, onde por meio dos encontros nos dias 18 e 19 de agosto 2016, os adolescentes da Guarda Mirim elaboraram um teatro que foi apresentado nas escolas estaduais Eurídice Lopes Pedroso e Juscelino Kubitschek de Oliveira, no período matutino e vespertino para as turmas do primeiro ao nono ano.

Dentro da programação, a equipe do Núcleo Psicossocial do judiciário fez esclarecimentos sobre a é violência doméstica, os tipos e ciclos de violência, bem como orientações de onde buscar apoio e ajuda. Após apresentação do Núcleo, a Guarda Mirim, que é coordenada pelas Policiais Militares Patrícia Leal Guimarães e Elizabete dos Santos que também é Coordenadora do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), apresentou um teatro interativo com as crianças, a fim de exemplificar o conteúdo trabalhado.

Alta Floresta 1Na visão do magistrado, Alencar das Neves Brilhante, que coordena as atividades da semana da paz em casa, o trabalho foi muito produtivo pois as ações conseguiram contemplar dois públicos simultaneamente, isto é, os alunos da Guarda Mirim que atuaram ativamente nos trabalhos e os alunos das escolas nas quais foram realizadas as apresentações.

Alta Floresta 3

 No mês de outubro o trabalho será apresentado em outras duas escolas da zona urbana, contemplando um numero ainda maior de alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas de Alta Floresta D'Oeste - RO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assessoria de Comunicação Institucional