Comissão de Educação e Cultura aprova projeto que garante direito de “guardar o sábado”

​​​​​​​Projeto visa resguardar o direito a religião; Irmãs Marcelinas também serão homenageadas.

Geovani Berno
Publicada em 16 de agosto de 2017 às 12:42
Comissão de Educação e Cultura aprova projeto que garante direito de “guardar o sábado”

A Comissão de Educação e Cultura (CEC) presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV), em reunião regimental na manhã desta quarta-feira (16), deliberou sobre dois projetos em tramitação na Casa e que agora seguem para votação em Plenário.

O Projeto de Lei nº 632/17 de autoria do deputado Alex Redano, altera a redação do art. 19, da Lei Estadual nº 1631/06 e dá outras providências. O relator da matéria, deputado Adelino Follador (DEM) disse que o projeto visa contemplar o direito do cidadão em guardar o sábado em curso de formação de academia para ascensão de carreira e outros fins administrativos, bem como as fases seguintes de concursos como no caso de Academia de Polícia.

Adelino foi favorável ao projeto, ressaltando que cursos e concursos devem ocorrer de domingo à sexta-feira, no horário compreendido entre 8h às 18h. Os demais membros da comissão foram favoráveis e o projeto segue para votação em Plenário.

O deputado Ribamar Araújo (PR) relatou favoravelmente o projeto do deputado Airton Gurgacz (PDT) nº 132/17 que concede medalha do Mérito Legislativo a Irmã Lina Maria Ambiel, diretora das obras sociais Santa Marcelina em Porto Velho.

O parlamentar salientou que ficou muito satisfeito em ver que o deputado Airton conseguiu uma forma de homenagear o trabalho “destas mulheres que lutam com bravura para manter aquela instituição com dedicação, carinho e amor ao próximo”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    sebastião umbelino 16/08/2017

    À PESSOA QUE NÃO CONHECE À DEUS NÃO GUARDA SEUS MANDAMENTOS ! JESUS DISSE: SE ME AMAIS, GUARDAI OS MEUS MANDAMENTOS. JOÃO 14:10 , SE VOCÊ NÃO GUARDA OS MANDAMENTOS DO SENHOR VOCÊ ESTÁ EM PECADO E PECADO GRAVE, LEIA ROMANOS 6:23, À PALAVRA DIZ TAMBÉM QUE O PECADO É A TRANSGRESSÃO DA LEI, I JOÃO 3:4-9. PARABÉNS AOS DEPUTADOS(AS) QUE COMPREENDERAM A PALAVRA DE DEUS!.

  • 2
    image
    Telma Rodrigues 16/08/2017

    Satanás deve estar rindo às gargalhadas! Impedir que qualquer poder público ou entidade particular realize aulas, cursos, concursos, treinamentos e outros em dia de sábado, somente porque uma seita (com um mínimo de seguidores) quer impor sua vontade diante do restante da população (99,9%) que descansa (e realiza seus cultos religiosos) no dia de domingo, é um grave contrasenso. É um deboche à inteligência. Deputado Follador: Que tal proibir também ao comércio, de abrir suas portas aos sábados, para que os zelosos fiéis não precisem trabalhar no dia de sábado??? Fanatismo lunático... Uma ínfima minoria não pode impor sua vontade contra a ampla maioria. Será que já não existe legislação federal que disciplina esta questão, em nível Nacional???

  • 3
    image
    IZAC BELARMINO SA SILVA 16/08/2017

    Amém Senhor Jesus, por tocar nos corações desses parlamentares, uma derrota pra satanás, a guarda do sábado é o quarto mandamento da Lei de Deus, que é Santa é Verdadeira, os Dez mandamentos é o próprio caráter de Deus.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook