Comissão de Indústria e Comércio reclama das blitze na porta dos grandes eventos

Sugestão é para que se façam blitze educativas nos locais do evento e da Lei Seca na cidade.

Geovani Berno
Publicada em 01 de agosto de 2017 às 14:49
Comissão de Indústria e Comércio reclama das blitze na porta dos grandes eventos

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC), presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia (Cicct), em reunião na manhã desta terça-feira (1º) reclamou da atuação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na porta de entrada da Expoari.

O parlamentar disse que a Polícia Rodoviária Federal fez blitze nos quatro cantos da festa, constrangendo famílias, fazendo vistoria nos veículos, com fuzil nas mãos e afastando a população das festividades. Segundo ele, isso fez com que o movimento da festa fosse menor.

“Se espera, se investe um ano inteiro para este evento, para trazer visitantes e divisas ao município e o cidadão, ao invés de ser recebido com tapete vermelho, está sendo constrangendo a população. Ela tem o direito de fazer o trabalho dela, mas por que esperar esta oportunidade para mostrar serviço? Por que não fazem isso o ano todo”, questionou Geraldo.

O deputado Cleiton Roque (PSB) disse que um evento como a Expoari não é só uma festa. “É um momento para fomentar também o agronegócio, que é o que movimenta a economia do Estado. E ela movimenta o comércio em geral”, disse o parlamentar pedindo providências.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) como convidado da reunião, disse que a Comissão poderia expedir recomendação, para que se façam blitze educativas nos locais onde haverá festa. Pois “punir quem está nos eventos, gastando, investindo, vai acabar com todos os grandes eventos. Que se faça as blitze nas cidades, não na porta do evento”, finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 01/08/2017

    Verdade! Isso mostra o despreparo desses agentes que atuam no posto da PRF no município de Ariquemes. De fato fizeram blitz no começo da noite na rua à margem da BR, , único acesso ao parque da Expoari, focando lanterna na cara do motorista. Paravam carros com famílias, crianças, idosos, ou seja não adotaram nenhum critério. Não satisfeitos ainda faziam teste de bafômetro, desperdiçando os kits, pois ninguém em sã consciência iria ingerir bebida alcoólica na ida para o parque, poderia, talvez ingerir lá, o que justificaria uma blitz na madrugada, já que a grande maioria retornam para a cidade após os shows.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook