Condenada em segunda instância, ex-prefeita de Colorado deve ser nomeada pela cunhada em Vilhena 

Nome de Miriam Donadon já consta como cedida no Portal da Transparência.

Folha do Sul 
Publicada em 31 de julho de 2017 às 09:50
Condenada em segunda instância, ex-prefeita de Colorado deve ser nomeada pela cunhada em Vilhena 

O decreto de nomeação ainda não foi assinado, mas o nome da ex-prefeita de Colorado do Oeste, Miriam Donadon, já consta como servidora cedida ao município de Vilhena no Portal da Transparência da prefeitura. De acordo com as informações da página virtual, a cunhada da prefeita Rosani Donadon (PMDB) atuará na Secretaria Municipal de Administração, recebendo salário de R$ 3.729,96.

Funcionária efetiva do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia, Miriam administrou a cidade de Colorado do Oeste entre os anos de 2005 e 2008, mas não disputou a reeleição. De acordo com as informações obtidas pelo FOLHA DO SUL ON LINE, a ex-mandatária foi cedida “com ônus”, o que significa que o salário dela sairá dos cofres municipais de Vilhena.

Mas, o que chama a atenção é que a nova servidora municipal tem condenação em segunda instância (confira aqui), o que a impediria de ocupar cargo de confiança. Além disso, o parentesco com a prefeita vilhenense pode enquadrar as duas em situação de nepotismo.

O site procurou a assessoria da prefeita, através do Gabinete e expôs o assunto, mas nenhuma resposta foi dada. Um aliado de Rosani, no entanto, argumentando que a eventual nomeação seria legal, explicou o seguinte: quando um servidor é cedido, ele passa a figurar como efetivo. Esta é a situação da ex-prefeita coloradense, irmã do também ex-prefeito Melki Donadon, que deverá se investigada pelo Ministério Público.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Manso 31/07/2017

    A justiça brasileira esta cada vez mais sem moral, se condena nada acontece e a Justiça de Rondonia tem a mesma linha das demais da nação; quando se trata de pequeno esse não tem escapatoria ele é implacavel mostra todo seu poder, já com os grandes nada o faz acham todo tipo de argumento para não condenar. Gente quantas instância tem a justiça?

  • 2
    image
    joao roberto 31/07/2017

    MAIS UMA NOTICIA DE ENVOLVENDO UM DONADON E AINDA JA FOI CONDENADO EM SEGUNDA ESTANCIA, TEM DONADON NO NOME E SINONIMO DE CONDENACAO , DESTA FORMA QUE A COISA VAI O POVO GOSTA DOS ENCRENCADOS COM A JUSTICA E VOTARAM DE NOVO EM DONADON EM VILHENA E O BRASIL DOS DONADON.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook