Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece a partir desta terça, 28, em Porto Velho

O evento será realizado no Rondon Palace Hotel a partir das 8h e, segundo a diretora do núcleo, Elsie Shockness, a conferência terá representantes de todo estado e autoridades do governo federal.

Texto: Leandro Morais Fotos: Marcela Bonfim
Publicada em 27 de novembro de 2017 às 15:25
Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece a partir desta terça, 28, em Porto Velho

Conferência da igualdade racial acontece a partir desta terça-feira

Com o tema O Brasil na Década dos afrodescendentes: Reconhecimento, Justiça, Desenvolvimento e Igualdade de Direitos,  a IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece em Porto Velho nos dias 28 a 30 de novembro. O evento será realizado no Rondon Palace Hotel a partir das 8h e, segundo a diretora do núcleo, Elsie Shockness, a conferência terá representantes de todo estado e autoridades do governo federal.

A IV Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial é uma realização em conjunto do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social – Seas e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial – Cepir. Para a secretária estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) Marionete Sana, este evento é uma oportunidade ímpar de fortalecer o diálogo e cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial.

O objetivo da conferência é produzir importantes deliberações, que será um referencial, capaz de orientar o poder municipal, estadual e federal, pois quanto mais acesso as comunidades ou populações tiverem das políticas públicas, melhor será a qualidade de vida da população.

Década Internacional

São os principais objetivos da Década Internacional: promover o respeito, proteção e cumprimento de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais das pessoas afrodescendentes, como reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos; promover um maior conhecimento e respeito pelo patrimônio diversificado, a cultura e a contribuição de afrodescendentes para o desenvolvimento das sociedades; adotar e reforçar os quadros jurídicos nacionais, regionais e internacionais de acordo com a Declaração e Programa de Ação de Durban e da Convenção Internacional sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação Racial, bem como assegurar a sua plena e efetiva implementação.

Os Eixos para essa Conferência são:

  • Do Reconhecimento dos Afrodescendentes;
  • Da Garantia de Justiça aos Afrodescendentes;
  • Do Desenvolvimento dos Afrodescendentes;
  • Discriminação Múltipla ou Agravada dos Afrodescendentes.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO IV COEPIR

Comentários

  • 1
    image
    joão bosco 27/11/2017

    todos somos iguais perante ao criador a diferença está nos homem, mais não podemos fazer desta diferença uma moeda de troca ou uma obcessão como forma de atingir um objeto pessoal. temos que lutar pela consciencia social

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook