Confúcio desabafa e diz: “Tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado”

Em seu blog, diante da possibilidade de ficar de fora da disputa para o Senado, Confúcio fez uma ameaça velada ao senador Valdir Raupp e à cúpula emedebista no Estado: “Acho que este negócio de puxar o tapete  é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam”

Tudorondonia
Publicada em 02 de julho de 2018 às 18:46
Confúcio desabafa e diz: “Tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado”

O ex-governador Confúcio Moura (MDB) escreveu em seu blog, nesta segunda-feira,  que seu partido, o MDB, poderá não lhe dar uma das duas vagas para disputar o Senado.

“No meu caso, há dias tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal. Creio que a executiva esteja querendo fazer comigo como os pais antigos faziam com meninos traquinas: dava um puxão de orelha. Nada mais que um enquadramento no “modus operandi” de como agir, até mesmo numa pré-campanha”, escreveu o ex-governador.

Com a publicação, Confúcio Moura traz a público o que corria nos bastidores da pré-campanha: o senador Valdir Raupp, presidente regional do MDB e que disputa a reeleição, não quer Confúcio Moura como candidato ao Senado para não correr um risco ainda maior de derrota. Raupp aceitaria Confúcio como candidato a deputado federal, embora aí também haja a possibilidade de prejuízo eleitoral para sua mulher, a deputada federal Marinha Raupp, e também para os candidatos à Câmara na futura coligação emedebista. Mas Raupp quer saber mesmo é da própria eleição.

AMEAÇAS

Em seu blog, diante da possibilidade de ficar de fora da disputa para o Senado, Confúcio fez uma ameaça velada ao senador e à cúpula emedebista no Estado: “Acho que este negócio de puxar o tapete  é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam”.

Em outro trecho da postagem, o ex-governador se derrama de amores pelo seu partido: “Eu sempre fui MDB por todos os tempos. Nunca saí, mesmo que tenha feito um ensaio, mas, não saí. Se tem alguém que pode bater no peito e dizer”sou emedebista”, este sou eu. Estou aqui, não porque seja o mais virtuoso, mas, onde sempre me identifiquei,  muito bem e tenho amigos esparramados no Estado inteiro. A cartolagem não tem mais espaço na política moderna. De jeito nenhum”.

A cartolagem a que ele se refere são o senador Valdir Raupp e os demais dirigentes emedebistas no Estado.

Leia a íntegra do texto publicado pelo ex-governador Confúcio Moura em seu blog:

As convenções estão aí

Ontem, eu escrevi, que fazia tempo que não via uma pré-campanha tão indefinida como a deste ano. No entanto, o tempo urge, querendo ou não, de agora, em diante, e rápido, surgirão os nomes, as composições partidárias, enfim, todos desejarem se candidatar ao governo do Estado.

No meu caso, há dias tenho ouvido falar, aqui e ali, que o MDB não me incluirá como postulante a uma vaga ao Senado Federal. Creio que a executiva esteja querendo fazer comigo, como os pais antigos faziam com meninos traquinas: dava um puxão de orelha. Nada mais que um enquadramento no “modus operandi” de como agir, até mesmo numa pré-campanha.

De fato, aproveitei o tempo vago e disponível para andar pelos municípios e distritos, com muita calma, sem pressa, dormindo por lá, correndo o trecho. Até aí, não vejo nada demais. É o que todos estão fazendo, porque agora, não se pode agrupar e sair por aí, fazendo discursos a torto e a direito. Agora, é o tempo de se conversar. De se visitar.

Acho que este negócio, de puxar o tapete, é pura besteira, pode vir o efeito dinamite, o medo e a dinamite não se combinam. Porque a campanha ainda virá, depois do dia 16 de agosto. E esta fase atual, é a fase que eu sempre digo – da concretagem, e outros falam – do amor. A formação das alianças. As negociações partidárias.

Eu sempre fui MDB por todos os tempos. Nunca saí, mesmo que tenha feito um ensaio, mas, não saí. Se tem alguém que pode bater no peito e dizer”sou emedebista”, este sou eu. Estou aqui, não porque seja o mais virtuoso, mas, onde sempre me identifiquei,  muito bem e tenho amigos esparramados no Estado inteiro. A cartolagem não tem mais espaço na política moderna. De jeito nenhum.

Estou aberto,  publicada a agenda, quem quiser me acompanhar, será um imenso prazer. Pois sempre ligo, convidando a companheirada nas jornadas que faço pelo interior. Como se diz no parlamento: não se discute o voto vencido. O que foi dito, foi dito, agora, é virar a página e trabalhar.

Comentários

  • 1
    image
    Bento Arruda 02/07/2018

    MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, ESTÁ TENTANDO PASSAR POR VITIMA DE UM PROCESSO QUE ELE MESMO DIZIA NOS QUATRO CANTOS DO ESTADO QUE NÃO IRIA PARTICIPAR. O PARTIDO FOI PEGO DE SURPRESA, MAS MESMO ASSIM NUNCA NEGOU E NÃO VAI NEGAR ESSA VAGA PARA O SR. CONFUCIO. ELE DIZ QUE SEMPRE FOI MDB MAS VIROU AWS COSTAS PARA O PARTIDO ENQUANTO ERA GOVERNADOR. AGORA QUER SE PASSAR POR VITIMA. FIQUE TRANQUILO CONFUCIO, ESSA CONFUSÃO QUE VOCE MESMO ARMOU, NADA TEM A VER COM AS DECISÕES FUTURAS DO PARTIDO, Q

  • 2
    image
    Manoel Jonas 02/07/2018

    "efeito dinamite" O mesmo que ele tentou fazer com o Daniel...rsrs

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook